Vídeo – EICMA 2023: As novidades Yamaha ao detalhe

A Yamaha levou à EICMA as XSR900 GP, a Ténéré 700 Explore, os kits GYTR para a T7 e muitas novidades. Aqui fica um vídeo com todos os detalhes.

Yamaha YSR 900 Retro em Milão 2023

Não será surpresa, pelo menos para os motociclistas e para os nossos leitores mais atentos, que a Yamaha estava a preparar-se para lançar mais uma variante da sua popular e aclamada plataforma CP3. E o Salão de Milão EICMA foi então o cenário escolhido para mostrar essa novidade.

Neste caso estamos perante uma proposta de “look” retro, uma homenagem moderna a motos icónicas que fazem parte do ADN desportivo da casa de Iwata. A nova XSR900 GP é assim a mais recente proposta da marca japonesa para os motociclistas que querem o motor tricilíndrico “vestido” com roupas desportivas.

Por outro lado, as lendárias motos do Rali Dakar mantêm-se vivas graças à comercialização de modelos que continuam a transmitir aos comuns motociclistas o espírito da mítica prova de “off road”.

Para 2024 a Yamaha decidiu transportar esse espírito para uma das motos que mais faz sonhar os adeptos pelas grandes aventuras, e assim nasce a Ténéré 700 Explore. Uma moto inspirada na original Yamaha XT vencedora do Rali Dakar, a nova Ténéré 700 Explore conta com um conjunto de características específicas e que a tornam numa opção diferenciada dentro da gama da marca japonesa.

E embora a nova Explore seja a maior novidade da gama T7 que marcou presença no Salão de Milão EICMA, a verdade é que a Yamaha pretende que uma das variantes mais interessantes da sua trail consiga oferecer a cada motociclista aventureiro precisamente aquilo que cada um procura e necessita. Assim, para 2024, a Ténéré 700 World Raid passa a poder ser equipada com um conjunto de novos kits GYTR.

Para ficarmos a conhecer em maior detalhe estas novidades, contamos com a ajuda de Luis Figueiredo, da Yamaha Motor Portugal, que nos conta os segredos e destaques de cada modelo num vídeo que pode ver abaixo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!