Viñales abaixo do record de Sepang

Maverick Viñales tornou-se no piloto mais rápido de sempre em Sepang.

Ao fechar o segundo dia de testes em Sepang com uma ‘volta canhão’ de 1m58.897s o espanhol Maverick Viñales não só esmagou em cerca de oito décimas o registo do primeiro dia assinado por Marc Marquez, mas tornou-se igualmente no piloto mais rápido de sempre em Sepang aos comandos de uma moto.

O anterior recorde estava nas mãos de Dani Pedrosa desde 2015 quando este conseguiu uma passagem em 1m59.053s, mas Viñales melhorou esse registo e tornou-se mesmo no primeiro piloto a conseguir uma volta aos 5.543 metros do circuito asiático abaixo do minuto e 59 segundos, deixando Alex Rins a mais de meio segundo.

Um registo que pode ainda ser melhorado pois Viñales confirmou que falta ainda acertar da melhor forma o ‘travão-motor’ do propulsor 2019 que será utilizado na M1, ele que fez duas saídas mais longas (10 voltas cada) com tempos entre o 59.5 e o 59.8 a demonstrarem o bom momento que a Yamaha parece estar a atravessar neste regresso ás pistas.

Mas Viñales não esconde que o trabalho tem que continuar porque a concorrência também não dorme. ‘Temos que ser realistas e tentar melhorias a cada dia. Se conseguirmos ser um pouco mais suaves na travagem podemos melhorar de forma evidente.’ comentou o espanhol que revelou igualmente que não esperava a volta rápida no final da sessão.