Você pode assistir aos testes de Moto2, Moto3 e MotoE no AIA!

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) abre as portas ao público que poderá assistir ao vivo aos testes de Moto2, Moto3 e MotoE.

aia

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) será um dos grandes palcos a visitar pelos melhores campeonatos do mundo, incluindo MotoGP, a principal competição das duas rodas a nível global. E nas semanas que antecedem o arranque da competição, o apaixonante e ondulante traçado algarvio será palco de mais dias de testes, agora para as categorias Moto2, Moto3 e MotoE.

As equipas dos campeonatos do mundo Moto2, Moto3 e MotoE têm encontro agendado com as 15 curvas do Autódromo Internacional do Algarve para aquela que será a derradeira sessão de testes de preparação face à 75ª temporada do Mundial de Velocidade, também conhecido como MotoGP.

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro os 4.592 metros do circuito próximo da cidade algarvia de Portimão serão animados pela velocidade das três categorias e pelo som dos motores das Moto2 e Moto3, com estas a realizar pelo segundo ano consecutivo no traçado português o derradeiro teste de arranque de ano desportivo.

Por outro lado, será a primeira vez que veremos em ação em solo nacional os protótipos elétricos da categoria MotoE, que, desde o ano passado, são fabricados pela Ducati.

Mais uma vez o Autódromo Internacional do Algarve e os seus responsáveis entendem na perfeição a importância de aproximar os fãs da ação em pista.

Por isso, e numa iniciativa que replica o que já aconteceu anteriormente durante os testes oficiais do Mundial Superbike, o AIA irá abrir as portas da bancada principal aos amantes do desporto motorizado para que possam de forma gratuita acompanhar os testes e ver ao vivo aqueles que serão os protagonistas dos referidos campeonatos e do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se realizará entre os dias 22 e 24 de março.

Para estar a par dos horários dos testes abertos ao público pode clicar aqui e aceder à página oficial do AIA no Facebook.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!