Sucesso retumbante são os adjetivos que melhor definem esta 11ª edição do World Ducati Week 2022, que terminou no passado domingo, depois de três dias de festa entre os Ducatisti vindos de todo o mundo.
A paixão pela marca e o desejo de estar presente no grande encontro Ducati atraiu muitos fãs a Misano sob temperaturas altas, para encherem o paddock aos milhares.
Leia também: World Ducati Week 2022 já em contagem decrescente
Vários números recorde se somaram a este evento promovido pela Ducati, mas os mais expressivos, talvez estejam nas 80.000 presenças ao longo dos três dias do WDW 2022, com participantes de 84 países e mais de 6 milhões de impressões nas redes sociais, para um evento que envolveu e moveu fãs de todo o globo.
Esta foi a 11ª edição da World Ducati Week 2022, que regressou após quatro anos de ausência para reunir os Ducatisti e fãs do mundo das duas rodas para três dias de paixão, diversão e experiências inesquecíveis no Misano World Circuit “Marco Simoncelli”.Os principais protagonistas dos três dias foram os 235 Clubes Oficiais Ducati presentes no evento, que animaram a área da ‘International Village’ a eles dedicada, em conjunto com todas as subsidiárias da marca com sede em Borgo Panigale.
O sucesso da World Ducati Week foi também digital: nos três dias do evento, mais de 6 milhões de impressões foram geradas nos canais de redes sociais da Ducati.
Claudio Domenicali, CDO da Ducati não deixou de mostrar a sua satisfação no final desta grandiosa organização para todos os fã da marca: “Na World Ducati Week podemos experienciar a celebração da mais profunda alma Ducati: não vendemos meramente motos, desejamos experiências e emoções centradas nas motos, para os nossos fãs”, declarou.
“Todos queríamos voltar a estar juntos com os Ducatisti e eles chegaram em números massivos, como é habitual, de todo o mundo, mesmo estando nós ainda na presença de restrições nas viagens e, desta forma, não pudemos receber ninguém da China, por exemplo. Uma vez mais, conseguimos atingir a grande paixão pela Ducati e o desejo de nos encontrarmos de novo, a felicidade dos Ducatisti em estarem connosco em Misano, a simpatia e a gentileza de todos.
A grande parada na sexta-feira, a louca ‘Lenovo Race of Champions’, a Rustida na reta das boxes, as saudações dos pilotos no estádio de Misano, as noites musicais, os fogos de artifício exibidos ao ritmo da música que realmente me impressionaram e entusiasmaram, são apenas alguns dos momentos que irão ficar na memória de cada pessoa que veio a esta edição de 2022″ – frisou o homem forte da Ducati.
Claudio Domenicali concluiu com uma palavra de agradecimento a toda a família Ducatisti: “Quero agradecer a todos os participantes, mas também ao staff, composto principalmente por empregados da Ducati que, como habitualmente, estiveram presentes em grande força e trabalharam arduamente para tornar possível esta incrível experiência.
Obrigado também a toda a Ducati Corse, particularmente aos pilotos, os heróis da WDW, que, como é usual, estiveram disponíveis e próximos de todos os fãs, e que nos deram um espetáculo único no mundo como é a ‘Lenovo Race of Champions”, referiu.
Leia também: WDW 2022 – Francesco Bagnaia bate todos os rivais na Race of Champions
Eis os números da World Ducati Week 2022:
– 5805 voltas à pista cobertas no total, por motos e carros ao longo dos três dias
– 51.000 fotos tiradas pelos fotógrafos do staff e 60 horas de filmagens em vídeo
– 84 nações representadas pelos participantes
– 235 Clubes Oficiais Ducati presentes
– 30, o número de títulos mundiais de pilotos atuais e do passado que tomaram parte na WDW
– 15 Panigale V4 S e 6 Panigale V2 feitas com um esquema gráfico especial
– 33 minutos, foi o tempo que a ‘serpente’ de motos Ducati levou para sair do Misano World Circuit “Marco Simoncelli” para formar a parada de motos rumo a Riccione
– 1244 experiências vividas pelos Ducatisti nos três dias em pista, em off-road e na estrada
– 600 testes de simulador na Panigale V4 R e Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary
– 4320 fatos de cabedal testados com o ‘try-on’ virtual
– 45 Ducati Talks distribuídos por 5 palcos
– 102 participantes “graduados de mecânica” no Monta Smonta
– 1 casamento celebrado por Paolo Ciabatti e 1 voto de casamento feitos na WDW2022
– 22 horas de música, entre sets de DJ e espetáculos ao vivo no paddock e nos eventos noturnos
– 548 funcionários da Ducati que participaram ativamente no evento
– 9 televisões internacionais e serviços de streaming online transmitiram a ‘Lenovo Race of Champions’ ao vivo nas suas programações
– 56 foram os diretores e responsáveis de Borgo Panigale e das subsidiárias Ducati de todo o mundo que serviram e cozinharam durante a Rustida (o barbecue típico)
Os números digitais da World Ducati Week 2022:
– 552.000 visualizações na página dedicada à WDW no website Ducati desde a abertura da venda de bilhetes
– Mais de 6 milhões de impressões nas redes sociais Ducati
– Mais de 18.000 acessos à aplicação web FantaWDW nos três dias do evento
– Mais de 150.000 espectadores ligados durante o streaming ao vivo da ‘Lenovo Race of Champions’ no canal da Ducati no YouTube e na página de Facebook do MotoGP