WSBK: Jonathan Rea termina em grande no Estoril

Depois de um 3º lugar na corrida 1 do WSBK no Estoril, Jonathan Rea venceu a Superpole e terminou a corrida 2 em igual posição. Um fim-de-semana em grande para o norte-irlandês.

Jonathan Rea chegou este fim-de-semana ao Estoril disposto a levar tudo, contudo no sábado um arranque menos conseguido na primeira corrida deixou-o na terceira posição tendo sido superado pela Ducati de Scott Redding e pela Yamaha do turco Toprak Razgatlioglu. E foi no arranque que se decidiram as três primeiras posições, visto que venceu Scott Redding, Razgatlioglu foi segundo e Rea finalizou em terceiro.

Na Super Pole da manhã de Domingo, o hexacampeão arrancou em primeiro, chegou a ser superado pelo turco da Yamaha YZF R1, mas conseguiu tomar a dianteira da prova para não mais a largar até ao pano xadrez. Jonathan Rea venceu, Toprak Razgatlioglu ficou na segunda posição e Scott Redding fechou o pódio.

Na corrida de Domingo, na primeira linha estavam Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu e Scott Redding. Com o semáforo a abrir a corrida, foi o homem da Ducati Panigale V4 R a conseguir superar os seus dois adversários para tomar a dianteira. Razgatlioglu seguia em segundo, mas teve de cumprir uma dupla long lap por sanção a um ligeiro adiantamento no arranque. Caiu para sexto. Com isto, deixava Rea com linha aberta para dar caça a Redding. A ultrapassagem para a vitória viria a ocorrer na volta 13, com o piloto oficial da Ducati ainda a devolver, mas um pouco mais à frente perdeu a dianteira e foi ao chão. A partir desse momento, o piloto da Kawasaki ZX10-RR seguiu solitário para o xadrez da derradeira corrida do fim-de-semana. Seguiu-se Chaz Davies em segundo, e a fechar o pódio surgiu Razgatlioglu que conseguiu recuperar da dupla penalização imposta pela direção de corrida.

Nas contas do campeonato após WSBK Estoril:

  1. JONATHAN REA – 110 pts
  2. TOPRAK RAZGATLIOGLU – 75 pts
  3. SCOTT REDDING – 72 pts
  4. ALEX LOWES – 62 pts
  5. CHAZ DAVIES – 48 pts
  6. (…)

Outros artigos:

SBK Estoril: Números e curiosidades