WSBK: Scott Redding na Ducati

A Aruba.it Racing Ducati acaba de oficializar a contratação de Scott Redding, algo que já se adivinhava há algumas semanas.

Depois se dar como quase certa a contratação de Scott Redding para o lugar de Álvaro Bautista e depois de vários dias sem se conhecerem desenvolvimentos sobre este assunto, eis que a Aruba.it Racing Ducati vem agora acabar com as incertezas: Redding será piloto da Ducati na próxima temporada do Mundial de Superbikes e formará equipa com Chaz Davies – este que continuará vinculado à equipa de fábrica de Borgo Panigale em 2020, somando mais um ano a uma ligação que dura já há seis.

O britânico de 26 anos de Quedgeley (Gloucestershire), que este ano participa no Campeonato Britânico de Superbikes (BSB), onde até agora alcançou seis vitórias e cinco pole positions, fará a sua estreia no Campeonato do Mundo de Superbikes em 2020, após uma presença de cinco anos no MotoGP e um ano no BSB.

Scott Redding, que está em segundo lugar no campeonato britânico de SBK com uma Ducati Panigale V4 R, da Be Wiser Racing, mostrou-se muito agradado com este novo desafio:

“Estou muito feliz por me juntar à equipa Aruba.it Racing Ducati. Era algo que eu queria há muito tempo, porque poder trabalhar com uma equipa que pode lutar por um título mundial é realmente uma óptima oportunidade.

 Obviamente que agora tenho de permanecer totalmente focado no Campeonato Britânico de Superbike, porque quero tentar ganhar o título com a Be Wiser Ducati. Um grande obrigado a todos que me ajudaram a fazer este sonho acontecer. Mal posso esperar para pilotar a Ducati Panigale V4 R de fábrica no Campeonato Mundial de Superbikes”.

Outros artigos:

WSBK: Olá Scott Redding?

Bautista já assinou com a Honda