Quando o Rali Dakar se iniciou em 1979, deu à Yamaha XT a oportunidade de se mostrar e provar a sua resistência na mais dura prova mundial. A XT foi a vencedora da competição em 79 e 80, inspirando a criação da versão original da Ténéré de 1983.
Agora a versão Rally Edition da recente Ténéré 700, relembra esse feito ao vestir-se e equipar-se a rigor em memória dessas motos. A decoração com cor base azul com gráficos amarelos e prestos é icónica, a que se somam as jantes douradas e a protecção de motor bem ao estilo da época.
A estas diferenças marcantes, juntam-se ainda um assento Rally de desenho dedicado, o silenciador Akrapovic, tampas laterais de borracha, protecção de punhos, de radiador e de corrente. O motor CP2 mantém-se inalterado, com 72,4 cv de potência e 68 Nm de binário, oferecendo as excelentes prestações e agradabilidade de uso que já conhecemos. A moto base que serve para criar esta versão muito especial é já nossa conhecida, testada nesta trabalho em link e que enfrenta as principais adversárias neste comparativo. Poderão saber mais informações do modelo no site da marca.