Yamaha XSR 125 a caminho da Europa? (com fotogaleria)

Esta pequena XSR foi lançada no mercado tailandês com um bloco de 155 cc. Poderá muito bem chegar à Europa numa versão de 125 cc.

Do Japão chega-nos a informação de que a Yamaha acaba de lançar na Tailândia uma XSR com 155 cc. Não temos informação de que a marca dos três diapasões já tenha definido um plano de comercialização para a Europa, mas é muito provável que já esteja a prepará-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta XSR para o mercado tailandês conta com um bloco de 155 cc, que poderá ser facilmente reduzido a 125 cc, de modo a ganhar viabilidade comercial nos mercados europeus junto dos condutores mais novos e/ou dos detentores de cartão de condução de automóveis. O motor na XSR 155 é um monocilíndrico, a 4 tempos, dotado de um sistema de refrigeração líquida, e árvore de cames à cabeça.

Em termos de dimensões, esta pequena XSR de estilo retro, que surge a condizer com a linhagem das suas irmãs maiores, já nossas conhecidas nas versões de 700 cc e 900 cc, conta com um comprimento total de 2000 mm, largura de 805 mm, altura de 1080 mm e uma distância entre eixos de 1330 mm. A altura do assento é de 810 mm e o peso fica-se pelos 134 kg.


 

 

 

 

Na frente monta uma suspensão invertida, travão de disco, e um tamanho de pneu de 110/70-17’’, enquanto que, no eixo traseiro – dotado na sua ligação a um monoamortecedor – está também munido de um travão de disco, e conta com um pneumático de 140/70-17’’. Para uma maior afirmação de estilo vintage, monta pneus “dual-purpose”.

 

 

 

 

A Yamaha seguramente será instada a responder a esta questão no certame de Milão em Novembro próximo, visto que seguramente é uma pergunta a que muitos querem obter confirmação e mais detalhes.

 

 

 

 

 

Outros artigos:

Contacto: Royal Enfield Himalayan Adventurer

Apresentação: CF Moto – Gama 2019