A Ducati ‘importa-se’ e ‘toma conta’ dos clientes

A Ducati lança um novo programa para facilitar o contacto com os clientes perante uma nova realidade imposta pela pandemia Covid-19, o Ducati Cares.

A Ducati lançou o programa Ducati Cares que permite aos seus clientes e fãs regressarem em total segurança aos concessionários da marca.

Segundo o comunicado da marca italiana «O programa está focado principalmente na Segurança, mas também irá responder aos desejos de retomar a vida do dia a dia e de ser capaz de experimentar as emoções e a liberdade que conduzir uma moto oferece».

Ou seja, a Ducati olha para a frente, para um tão desejado regresso à normalidade interrompida pela pandemia. Para isso, não só criou ferramentas que permitem a interacção com os clientes remotamente, mas também garantindo todas as condições de segurança numa física física.

Assim, cada concessionário irá implementar uma série de acções e precauções para garantir essas condições. Indicações sobre distâncias de segurança, desinfectantes, máscaras e outras precauções serão implementadas nas lojas, e serão dadas as conhecer através dos canais online da marca.

Um a adaptação foi também feita na fábrica de Borgo Panigale, com várias medidas adoptadas nas várias áreas das instalações e com muitos funcionários a passarem ao tele-trabalho. Todas essas adaptações foram levadas a cabo por uma ‘Força de Intervenção’ e que agora servem de base também ao Ducati Cares.

Adaptação aos novos tempos

«É hoje claro para todos que o vírus não irá desaparecer das nossas vidas nos próximos tempos, teremos de aprender a lidar com ele, colocando em marcha todas as ações possíveis para nos protegermos, permitindo-nos voltar a viver as nossas vidas novamente», afirmou Francisco Milicia, Vice-Presidente de Vendas Globais e Pós-Venda. «É neste contexto que, capitalizando as experiências recolhidas pela nossa ‘Task Force’ interna, bem como as de alguns dos nossos concessionários asiáticos, desenvolvemos o programa Ducati Cares para apoiar a nossa rede de concessionários em todo o Mundo. Irá permitir aos concessionários receberem os nossos clientes do modo mais seguro e prático que for possível».

Há assuntos que dispensam uma visita física ao concessionário, e nesse caso a Ducati disponibiliza vários canais de comunicação. A Ducati foi pioneira no mundo digital ao ser a primeira a vender uma moto exclusivamente online, a MH900 (em 2001); agora permite aos clientes a interacção digital. Desde o registo em MyDucati, à chamada de vídeo ou chat com o concessionário, é possível obter informação ou até adquirir equipamento sem sair de casa.

Esta interacção digital não acontece apenas entre concessionário e cliente. A Ducati está também a criar um importante arquivo de conteúdos e informação. O objectivo é permitir que a maioria do treino dos concessionários seja levado a cabo online, em particular para atividades de serviço.

 

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