África Eco Race: a chegada a Saint Louis

Com o final da 11ª etapa, disputada na Mauritânia, chega praticamente ao fim mais uma edição de África Eco Race. Quanto aos vencedores de hoje, Simone Agazzi na Honda liderou a etapa, apesar de Paolo Ceci ser o vencedor absoluto da prova.

Foi uma etapa com 558 km de extensão, marcada por ser rápida, apesar de muita areia das dunas ao longo do dia. Uma vez mais, a navegação foi ponto assente para os concorrentes que vêm já o final de uma dura a surgir no horizonte.

Quanto aos resultados do dia, o piloto italiano Simone Agazzi, venceu na Honda, deixando as cinco posições seguintes para pilotos da KTM, nomeadamente Paolo Ceci, Jonathan Blackburn, Marius Helmersen, Felix Jensen e Julien Sanchez. Só depois surgiram os pilotos portugueses, Rui Oliveira e Luís Oliveira, classificados nas sétima e oitava posições respectivamente.

Quanto à classificação geral, e numa altura em que apenas faltam disputar os últimos 292 km de prova que constituem a 12ª Etapa, a liderança vai para Paolo Ceci na KTM, ele que tem vindo a demonstrar um andamento vivo desde o início. No final do dia de hoje referiu que Estou muito feliz por vencer este ano, pois é como que um sonho para mim. Foi difícil mas fiz um bom trabalho e só tenho a agradecer à minha mulher Sara que me ajudou bastante e que me apoiou sempre e claro, à minha equipa. Estive sob pressão desde o início no Mónaco, mas foi uma prova extraordinária especialmente na Mauritânia.”

Quanto aos portugueses, encontram-se atrás do líder Paolo Ceci, com Luís Oliveira a ser segundo classificado e Rui Oliveira terceiro.