O jovem André Sousa terá na próxima terça-feira uma inesperada mas significativa experiência, juntando à sua épica aventura “Ride That Monkey” uma ‘audiência de Estado’ com José Ramos Horta, o Presidente da República de Timor Leste, e também prémio Nobel da Paz (1996).
André Sousa encontra-se neste momento na Austrália, conforme já aqui lhe demos conta aquando da passagem dos dois anos desde o início da ‘jornada maior’ deste jovem viajante de 26 anos, em 12 de julho de 2020.
Agora em Darwin, e a finalizar a sua passagem pelo território australiano, o aventureiro de Oliveira de Azeméis contou à Lusa que o próximo país na sua rota será Timor Leste e que foram dois advogados das Nações Unidas que lhe proporcionaram a audiência com José Ramos Horta já na próxima terça-feira, 23 de Agosto.
Foram esses dois casuísticos que, tendo trabalhado vários anos em Timor Leste e privado com José Ramos Horta, viram uma oportunidade para o encontro do viajante português com o actual Presidente timorense.
“Esse casal amigo tratou de tudo, pôs-nos em contacto e agora está combinado com o assessor do Ramos Horta que me vou encontrar com o Presidente no dia 23 de agosto, embora sem a moto, que só sai de barco da Austrália no dia 24 e não vai chegar a tempo de aparecer na fotografia”, contou André Sousa à Lusa, a partir de Darwin.
Esta é mais uma ‘peripécia’ do acaso, que faz de André Sousa um verdadeiro embaixador do motociclismo nacional um pouco por todo o ‘meio mundo’ por onde já passou. E esta audiência com Ramos Horta será mais uma história que o destemido aventureiro do “super-tremoço” seguramente deverá partilhar por video chamada com todos os participantes presentes no Travelers Event 2022, que se realiza em Avis, já no início do próximo mês, entre 2 a 4 de Setembro.
Pode (e deve) continuar a acompanhar o André Sousa em Timor e na sua épica viagem a bordo da sua Honda Monkey 125 através das suas redes sociais em:
https://www.facebook.com/ride.that.monkey ou em https://www.instagram.com/ride_that_monkey
Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.
Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook | Instagram | Youtube