BMW prepara crossover F850 RS?

A BMW prepara crossover F850 RS? Esta é a questão que se coloca de momento. A confirmar-se pelas patentes registadas no Brasil - sim!

BMW prepara crossover F850 RS

A BMW prepara crossover F850 RS? As patentes da BMW para este modelo surgiram no Brasil e, portanto, a resposta mais plausível é: sim. Como tal, já é possível perceber-se não só como será a nova geração do modelo F850 R, assim como será o visual de estreia da versão crossover.

BMW F850 R

A nova geração da naked da casa bávara foi descoberta por estes dias. E foi através do registo de patente no Brasil, pelo que já se pode afiançar uma BMW F850 R e RS para 2020. Portanto, isto pode significar que o novo modelo, nas suas duas variantes, poderão mesmo aparecer no stand da marca no EICMA 19.  A confirmar-se essa possibilidade, este modelo poderá assumir-se como uma das mais importantes novidades oferecidas pela marca alemã naquele certame.

Ao que tudo indica, a nova geração F850 R contará com uma evolução da naked que já conhecemos. Bem assim com uma versão tourer, semi-carenada e com “ares” de crossover. Porém esta será uma designação que logo saberemos se a BMW irá assumir como forma de caraterizar o posicionamento do modelo no mercado.

Protótipo BMW 9Cento

Esta nova proposta é baseada no protótipo 9Cento e com linhas a lembrar a irmã maior S1000 XR. Portanto, esta nova F850 RS irá certamente propor-se cativar um público mais “estradista” e mais descontraído. Ou seja, aquela franja de condutores que valoriza sobretudo uma solução intermédia. Também mais acessível, pragmática e com maior polivalência de utilização.

Esta evolução da naked F850 R irá contar com a base motriz da já conhecida gama trail de média cilindrada da marca. Falamos das F750 GS e F850 GS.

Mas para termos certeza que a BMW prepara crossover F850 RS teremos de esperar por detalhes deste modelo até a abertura do EICMA 2019. Já falta pouco.

Outros artigos:

Contacto: BMW R1250GS Adventure

BMW divulga novidades 2020