A edição 2021 da Borilli Extreme XL Lagares – prova de abertura do Campeonato do Mundo de Hard Enduro e Troféu Nacional de Hard Enduro vai decorrer este fim-de-semana à porta-fechada e infelizmente num formato distinto do planeado.
Devido à imposição tardia por parte da DGS (Direção Geral de Saúde), o evento terá de decorrer na totalidade, três dias, dentro das instalações do Quartel da Serra do Pilar (Parque de Manobras).
Toda a Organização, FMP e Entidades uniram esforços ao longo dos últimos dias, no entanto, o parecer tardio por parte da DGS obriga a que este evento de cariz mundial, tenha que decorrer “à porta fechada”.
Vários pilotos mostraram a sua solidariedade com a organização e apelaram aos inscritos para participarem naquele que será um formato “estrangulado”, mas o possível face às imposições das Autoridades de Saúde protuguesas de última hora.
Face a esta notícia de última hora, por decisão da organização, os pilotos que queiram participar nos 3 dias do Super Enduro da Extreme Lagares 2021 terão igualmente a inscrição assegurada para a próxima edição da Extreme Lagares.
Para esta 16ª edição da prova estão 350 pilotos inscritos, entre eles as grandes estrelas do Hard Enduro, sendo esta a primeira prova do primeiro Campeonato do Mundo da especialidade com a chancela da FIM. A Borilli Extreme XL Lagares é assim a primeira prova desta nova era da modalidade será realizada em Portugal, com a 16ª edição da Extreme XL Lagares a ser também ela a primeira prova do novo Troféu Nacional de Hard-Enduro.
Pode acompanhar de perto a prova que arrancou hoje e segue este fim-de-semana através da página oficial da prova no Facebook em: www.facebook.com/extremexllagares
Outros artigos:
Confirmado: Extreme XL Lagares abre Mundial de Hard Enduro 2021