A CFMOTO foi a marca que mais crescimento de vendas teve no 1º trimestre de 2022. Num mercado das duas rodas em grande crescimento nos primeiros meses de 2022, a CFMOTO foi a marca que mais aumentou o volume de vendas, com uma subida muito superior à média registada entre janeiro e março por todas as marcas a operar em Portugal.
Trata-se de uma evolução que a Puretech Motor, o importador nacional da marca, quis assinalar com orgulho, depois de ter vendido 59 motos nos primeiros três meses do ano.
Leia também: Mercado das duas rodas regista subida de 10,2% em Março de 2022
Em termos percentuais, o emblema asiático conseguiu aumentar as suas vendas em 883,3% face a igual período do ano passado, número que reflete a crescente aceitação da marca chinesa pelos motociclistas portugueses.
Refira-se que em termos globais, o mercado nacional durante o 1º trimestre teve também um forte aumento de 51,1%.
Refere a CFMOTO que o seu desempenho poderia ser exponencialmente superior, não fossem as dificuldades acrescidas no transporte para Portugal de novas unidades CFMOTO 800MT e 700CL-X Sport, estes modelos que deverão assegurar esta tendência de crescimento em alta durante os próximos meses.
Esta performance comercial da marca asiática está apoiada numa gama em constante crescimento e que conta com seis famílias de modelos, desde as naked NK (em versões de 300, 400 e 650 cc), à trail 800MT (Sport e Touring), passando pela desportiva 300SR, pelas ‘retro’ 700CL-X (Heritage e Sport), ou ainda pela turística 650GT e ‘best-seller’ 650MT Adv.
Mas a grande expectativa adensa-se ainda mais com a muito aguardada chegada da imponente turística CFMOTO 1250 TR-G, que virá recheada de equipamento e com um motor evoluído a partir do bicilíndrico em V de 1279 cc da KTM.
A CFMOTO adaptou esta unidade motriz a uma dinâmica mais turística, com 140 cavalos de potência máxima e um binário de 120 Nm. O novo modelo conta com 4 modos de condução, controlo de tração, suspensões WP com ajuste eletrónico e travagem Brembo com Cornering ABS. Conta ainda de série com controlo de pressão dos pneus TPMS, iluminação ‘full led’, painel TFT de 12,3 polegadas com conetividade Bluetooth, sistema multimédia e de navegação bem como o sistema de som desenvolvido em exclusivo pela JBL. O preço desta moto na Europa ainda não é conhecido, mas de acordo com colegas europeus, esta ‘touring’ vai aparecer nos showrooms da marca a um preço de cerca de 16.000 euros.
Saiba sobre a CFMOTO em www.cfmoto.pt
Outros artigos:
Números do Mercado: Vendas de motos crescem 105,5% em fevereiro