CNTT 2022 – Baja de Loulé com uma centena de inscritos

A Baja de Loulé 2022, a contar para o CNTT, vai para a estrada já este fim-de-semana com mais de cem inscritos.

A quinta prova do CNTT 2022 cumpre-se já este fim-de-semana com a realização da Baja de Loulé. António Maio (Moto), João Vale (Quad) e Roberto Borrego (SSV) são os pilotos que vão para a prova algarvia defender a liderança do campeonato.

Para esta edição da Baja de Loulé 2022 estão inscritos 41 pilotos na competição Moto, 18 nos Quad, 46 em SSV, e todos já estão a postos para no próximo sábado percorrerem as pistas dos concelhos de Loulé, Tavira, Alcoutim e Almodôvar, desenhadas pela Clube Automóvel do Algarve.

Leia também: CNTT 2022 – Baja de Loulé acelera no próximo dia 28 e 29 de maio

Nas motos, o campeão António Maio (Yamaha) mantém a liderança, posição que defende desde o início da temporada, tendo triunfado nas quatro provas já disputadas. Micael Simão (GasGas) está em 2º lugar, e lidera a classe TT3. O terceiro posto é ocupado por Daniel Jordão, em Husqvarna. Já Martim Ventura em Yamaha e Fábio Magalhães em Honda, líder da classe TT1, repartem a 4ª posição. Diogo Pais (Yamaha), Gonçalo Amaral (Honda) e Pedro Bianchi Prata (Honda) lideram as Classes Promoção, Júnior e Veteranos, respetivamente.

São entre os Quads, o vencedor das provas de Góis, Ferraria e Oeste, João Vale, ocupa a liderança entre os Quad. Rafael Carvalho, vencedor da jornada inaugural do CNTT 2022 segue em segundo enquanto que Fernando Cardoso ocupa o terceiro lugar. Estes dois pilotos lideram as Classe Júnior e Promoção. José Galhofas lidera entre os veteranos. Todos estes pilotos disputam o Campeonato em Yamaha.

No que diz respeito aos sempre espetaculares SSV, a vitória na Baja Oeste Portugal permitiu ao campeão Roberto Borrego assumir a liderança da categoria, à frente de Gonçalo Guerreiro, líder entres os Juniores, e de Nelson Caxias, em igualdade de pontos.

Depois deste trio e entre os pilotos que estarão presentes na prova algarvia os melhores pontuados são João Monteiro, Herlander Araújo, os irmãos Ruben Rodrigues e Paulo Rodrigues, Luís Cidade e Helder Rodrigues. O algarvio Nuno Fontes, vencedor em 2021, é um dos fortes candidatos à vitória. Nelson Saramago (Polaris) na classe Stock e Octávio Martins (Yamaha) na Classe TT2 e na Taça Yamaha YXZ1000R, são os pilotos que lideram as restantes classificações.

A 32ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, quinta jornada do CNTT 2022, terá um total de 332,030 km disputados ao cronómetro.

A prova arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 5,25 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve e conta com um setor seletivo de 163,39 km, que se repetirá no dia de domingo.

Classificação do CNTT 2022 após 4 provas:

Moto
1º António Maio (Yamaha), 109 pontos;
2º Micael Simão (GasGas), 53
3º Daniel Jordão (Husqvarna), 51;
4º Martim Ventura e Fábio Magalhães (Honda), 50;
6º Gustavo Gaudêncio (Honda), 43.

Quad
1º João Vale (Yamaha), 98 pontos;
2º Rafael Carvalho (Yamaha), 69;
3º Fernando Cardoso (Yamaha), 62;
4º Ricardo Rodrigues, 39;
5º Luís Fernandes (Yamaha), 31.

SSV
1º Roberto Borrego (Can-Am), 62 pontos;
2º Gonçalo Guerreiro (Can-Am) e Nelson Caxias (Can-Am), 56;
4º Sebastien Guyette (Can-Am), 46;
5º João Monteiro (Can-Am), 44;
6º Pedro Santinho Mendes (Can-Am), 35.

Equipas
1º JB Racing, 132 pontos;
2º Sharish Gin/South Racing, 131;
3º Racestars Racing/TSMotorRacing, 113;
4º SGS Car Racing, 108;
5º Rio Seco Racing, 90;
6º Team Bianchi Prata Honda, 84;
7º Team Arnaldo Martins/Gallos-Group/Goldspeed, 67;
8º Santag Racing Team/JPR Motors, 63;
9º AlentejoOffRoad School, 60;
10º Mundimat Racing Team; 39.

Para saber mais informação sobre esta edição da prova consulte o site www.clubeautomovelalgarve.pt.

Também poderá acompanhar esta Baja Loulé a contar para o CNTT 2022 através das redes sociais do Clube Automóvel do Algarve no Facebook, Instagram, e Twitter, podendo também contribuir com conteúdos através do hashtag #bajaloule22.

Poderá ainda utilizar a aplicação de telemóvel SPORTITY para acompanhar a evolução dos concorrentes nas pistas. O código de acesso é: loule22

Outros artigos:

CNTT 2022 – Irmãos Amaral prontos para a Baja de Loulé