CNV: época abriu no Estoril

Rui Reigoto foi ao Estoril abrir com chave de ouro o início de mais uma época, onde Ivo Lopes e André Pires foram os outros pilotos a irem ao pódio.

Rui Reigoto, aos comandos da Yamaha R1 1000 venceu a corrida das Superbikes e Supersport, isto apesar da melhor marca nos treinos cronometrados ter sido de Tiago Magalhães, seguido de André Pires e somente depois Rui Reigoto. Com 17 voltas em agenda a corrida seria no entanto totalmente distinta e foi Rui Reigoto quem conseguiu vencer perante Ivo Lopes que saindo da 10ª posição na estreia com a 1000cc rapidamente encostou nos primeiros e chegou mesmo a comandar o pelotão. Na terceira volta Tiago Magalhães foi vitima de uma queda quando lutava com Reigoto e Lopes na frente da corrida, ficando André Pires na terceira posição onde veio a receber a bandeira de xadrez atrás de Rui Reigoto, o vencedor, e Ivo Lopes, segundo classificado. Nelson Rosa e Rui Marto fecharam o lote dos cinco primeiros pela mesma ordem. Entre as Superstock 600 foi Jesus Macarro quem venceu.

 

No Troféu ENI – Taça Luis Carreira foram duas as corridas realizadas por todos os pilotos, com vitórias no primeiro confronto para Jorge Afonso na Open, João Trancoso nas SBK e João Vieira nas SS. Na segunda corrida Armindo Neves venceu na Open, Trancoso repetiu a dose nas SBK tal como João Vieira nas SS.

Nota muito positiva para as 12 máquinas que integram o pelotão da Kawasaki Zcup e que mais uma vez animaram de sobremaneira o pelotão do Troféu ENI – Taça Luis Carreira. Na primeira corrida foi Paulo Vicente quem venceu na frente de António Maximiano e Frederic Bottoglieri – separados por menos de três décimas de segundo – para na segunda corrida ser António Maximiano o melhor na frente de Nuno Farias e Paulo Vicente.

Duas corridas realizaram igualmente os pilotos da Copa Dunlop Motoval vencendo na primeira corrida Tiago Nogueira na classe 1 e Filipe Lourenço na classe 2. Na segunda corrida Tiago Nogueira venceu novamente mas na classe 2 venceu Alexandre Rosado.