CNV Moto 2022 – Romeu Leite com dupla vitória na Estoril II

O CNV Moto 2022 entrou em ação este fim-de-semana para a realização da Estoril II, uma ronda que teve em Romeu Leite o principal protagonista nas Superbikes.

Romeu Leite foi o principal protagonistas da terceira etapa do CNV Moto 2022 que se realizou este fim-de-semana no Estoril. O campeão em título mostrou-se mais forte que a concorrência e foi um dos poucos a conseguir o pleno nesta Estoril II, uma jornada organizada pelo Motor Clube do Estoril.

O feito de Romeu Leite não foi de fácil conquista, ainda que a saída da pole position tenha sido um bom presságio para a corrida e uma mostra do nível de adaptação de máquina e piloto à pista, sobretudo em condições de dificuldade acrescida devido ao imenso calor que se fez sentir todo o fim-de-semana.

Assim, na tarde de domingo, na segunda corrida das Superbike do CNV Moto 2022 – Estoril 2,  Romeu Leite repetiu a pole e a vitória de sábado, mas ao contrário do dia anterior, só após grande luta com Tiago Morgado. O piloto da Yamaha #46 mostrou-se muito competitivo, ao ponto de passar para a liderança da corrida à segunda volta.

Leia também: CNV Moto 2022 – Estoril recebe terceira ronda da temporada

Romeu Leite, com os olhos postos no triunfo, não tardou a responder e a recuperar a primeira posição logo na volta seguinte. A partir desse momento, os dois pilotos mantiveram as posições durante grande parte da corrida, numa vantagem que nunca passou dos 0,9s. Mas com o aproximar do final, Morgado começou a aumentar o ritmo e a colar-se a Leite para o passar à 12ª volta.

Tiago Morgado ainda conseguiu parca vantagem na frente do pelotão, mas Leite nunca baixou os braços. Mesmo ao cair do pano, já quase sobre a linha de meta na última volta, mostrou o motivo pelo qual é o Campeão em título e o novo líder da tabela classificativa, reclamando para si a quarta vitória da época e assegurando o pleno nesta segunda visita ao Circuito Estoril por meros 0,029s de vantagem.

Enquanto isso, atrás deles Vítor Barros levava a terceira Yamaha ao pódio, mas só depois de duelo muito renhido com Tiago Cleto. O #134, que sábado se viu forçado a abandonar, apresentou-se mais forte este domingo e após uma boa recuperação de sétimo a terceiro, onde rodou durante algumas voltas. Contudo, Barros, que se viu surpreendido por Cleto na sétima volta, altura em que ambos trocaram de posições, não se esqueceu da surpresa e guardou a sua para o final. Barros colou-se à roda de Cleto e foi gerindo até à última volta, momento em que desferiu a estocada final e reclamou para si o mais baixo do pódio por pouco mais de dois décimos de segundo.

Já no que toca às Superstock 600, vitória tranquila para Pedro Fragoso, com mais de 20 segundos de vantagem sobre Marco Díaz, enquanto o último lugar do pódio ficou nas mãos de Gonçalo Ribeiro, quase a 40 segundos da frente.

CNV Moto 2022 – Estoril II

Classificação da Corrida 2 – SBK/Superstock 600

Fonte: FMP