Contacto BMW R1250R

Este é daqueles modelos que passam desapercebidos no mercado, até que um dia temos a oportunidade de rodar aos seus comandos. A partir desse dia, tudo muda. Esta nova versão da R1250R acentua esse sentimento, pois a par de uma imagem compacta e musculada, temos agora um boxer poderoso e irrequieto! Sim, continua a ser uma das melhores motos da BMW!

Domingos Janeiro • Fotos Bruno Ribeiro –

Anterior
Seguinte

A mal amada

Lembro-me da primeira vez que tive a oportunidade de testar esta R, então, com um boxer de menor capacidade. Esteticamente, o seu estilo clássico não despertava grande interesse ao olhar, mas este foi um daqueles casos em que fomos traídos pelo preconceito do primeiro olhar. Tudo mudou a partir do momento em que aceitámos conhecer melhor o seu íntimo e, tal como acontece no nosso dia-a- dia nas relações humanas, descobrimos uma personalidade muito generosa, segura, humilde e com um enorme coração. A partir desse momento, tornámo-nos nos melhores amigos.

Ao longo destes últimos 10 anos, sempre defendi que esta R era um dos conjuntos mais equilibrados da BMW e não me arrependo nem um segundo de a ter defendido desta forma tão determinada. Com a natural evolução do motor boxer, já ensaiada ao longo dos últimos anos em modelos como a R1250GS, chegou a altura de dar nova vida à naked clássica da marca germânica. A potência aumentou de forma brutal, assim como a própria postura do modelo, que se torna agora mais desportiva, moderna e agressiva. A betinha deu lugar a uma boa rebelde!

Anterior
Seguinte