Contacto SYM JET 14 125 LC ABS

A Jet 14 conhece agora uma versão mais refinada do modelo que se estreou no mercado em 2017. Evoluiu para um propulsor refrigerado por líquido, passa a contar com ABS na frente, disco traseiro e painel de instrumentos totalmente digital.  

Contacto SYM JET 14 125 LC ABS

Texto Redacção • Fotos Rui Jorge

Anterior
Seguinte

Escolha racional

A convite da Moteo Portugal, o importador nacional da SYM, fomos até Aveiro conhecer as novidades que a marca de Taiwan acaba de lançar no espaço português. Foi num dia chuvoso e num percurso com cerca de 100 km, desenhado por entre artérias urbanas e estradas limítrofes aveirenses, que pudemos fazer a primeira aferição dinâmica desta SYM JET 14 125 LC ABS. A nova proposta do fabricante asiático é uma evolução da JET 14 refrigerada a ar, que surgiu pela primeira vez no mercado nacional em 2017.

Esteticamente manteve as mesmas linhas da versão já conhecida, porém na parte inferior direita do banco, passa a ter uma entrada de ar para o radiador de refrigeração líquida. Com esta novidade técnica, a mais recente versão da JET 14, ainda que mantenha o mesmo monocilíndrico a quatro tempos de 124,6 cc, passa a oferecer uma potência mais empenhada de 11,13 cv às 8000 rpm, contra os 10,05 cv anteriores. Na prática este aumento de potência pouco se nota, mas ainda assim não deixa de ser um desenvolvimento com vista à melhoria de performances do pequeno monocilíndrico.

Anterior
Seguinte