Uma Ducati Panigale V4 S praticamente de série conquistou o primeiro lugar no Campeonato Italiano de MotoEsate e também estabeleceu um novo recorde de volta mais rápida durante a qualificação.
O feito que a Ducati considera de sucesso ocorreu no passado fim-de-semana pela mão do piloto e Youtuber Luca Salvadori. O italiano com uma Ducati Panigale V4 S equipada apenas com sistema de escape de competição da Ducati Performance, pneus Pirelli slick e pastilhas de travão de competição, venceu a prova no circuito de Cremona, a contar para o Campeonato de MotoEstate – uma disciplina amadora das mais apreciadas em Itália.
No fim-de-semana de 29 a 30 de Maio, Salvadori conquistou a pole position, estabelecendo o novo recorde do circuito de Cremona (1’31’945) e registou também a melhor volta da corrida, fechando um final de semana perfeito.
A “Classe Open” foi a escolhida, e Salvadori teve de competir contra motos altamente preparadas. O principal adversário de Luca, Fabrizio Perotti, que é um piloto italiano conhecido por ser muito eficaz e rápido, correu com uma Aprilia RSV4 Superbike em configuração full SBK. Isto significa que o sucesso alcançado por Salvadori confirma mais uma vez a competitividade do projeto Panigale V4 da Ducati.
Outros artigos: