Aqui estão os horários (hora de Portugal) da segunda etapa da 33ª edição do EnduroGP 2022 – Campeonato do Mundo de Enduro, que se realiza em Peso da Régua e Armamar, já a partir de amanhã e até domingo (entre 13 a 15 de Maio).
O Douro Vinhateiro será pela primeira vez palco de uma das mais importantes competições do motociclismo internacional a decorrer no nosso país.
A ronda portuguesa, que integra o circuito mundial da modalidade, conta com um total de 127 pilotos (111 homens e 16 mulheres), e 11 equipas de fábrica em prova: a Red Bull KTM, Husqvarna, Beta, GasGas, TM, Sherco, Fantic, Yamaha, Honda, entre outras.
Em termos de competição, as batalhas nas mais diversas classes estão ao rubro, depois da enorme luta em Lalín, de onde se destaque a histórica subida ao pódio de Rita Vieira na classe das Senhoras. Um total de 10 categorias onde ainda se irá juntar a classe Open Nacional, para todos os pilotos lusos com licença desportiva, que pretendam marcar presença na Régua.
De entre os principais representantes do top mundial da modalidade destacam-se o britânico Brad Freeman (campeão em 2021), o italiano Andreas Verona, mas também o espanhol Josep Garcia, vencedor da primeira etapa do circuito, realizada em Lalin (Espanha).
A prova é mais uma vez organizada pela empresa portuguesa Prime Stadium, que garantiu a organização do circuito até 2031, conforme já aqui noticiamos, e encontra-se sob a égide da FIM – Federação Internacional de Motociclismo. Tem um impacto económico na região de Peso da Régua e Armamar de aproximadamente 25 milhões de euros, beneficiando
sobretudo os setores de hotelaria e restauração nesta zona do interior do país.
EnduroGP 2022 – Portugal – Horários
Sexta-feira 13 de maio
Super-Test – Peso da Régua | Entre 20h e 22h30.
Sábado e Domingo 14 e 15 de maio
Enduro-Test – Fontelo São Domingos | Entre 09h30 e 16h00
Cross-Test – Armamar | Entre 10h00 e 16h00
Extreme-Test – Armamar | Entre 10h15 e 16h10
Super-Test – Peso da Régua | Entre 11h00 e 17h00
(horários sujeitos a alterações)
Saiba mais em www.endurogp.com
Portuguesa Prime Stadium assegura Mundial de Enduro até 2031