ESBK 2022 – Rafaela Peixoto teve estreia no Estoril

A piloto da Rame Moto Racing Team Rafaela Peixoto estreou-se no ESBK 2022, no passado fim-de-semana, no Estoril.

Rafaela Peixoto, piloto da Rame Moto Racing Team, esteve no alinhamento da grelha do ESBK 2022 – Campeonato de Espanha de Velocidade durante o passado fim-de-semana no Estoril, numa estreia cheia de ambição.

Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400, a jovem Rafaela Peixoto sem medo de correr riscos aceitou o desafio de alinhar na terceira prova do calendário 2022 e com o seu sempre contagiante sorriso levou a moto com as cores da Rame Moto Racing até ao 31º posto da geral na primeira corrida, subindo ao 27º posto no confronto final, após mais uma fim‑de‑semana onde ultrapassou todas as adversidades próprias de um estreante.

Leia também: ESBK 2022 Estoril – Um balanço muito positivo para Dinis Borges

A piloto no final mostrou-se satisfeita com esta primeira experiência no ESBK 2022: “Foi acima de tudo uma experiência fantástica poder estar numa das grelhas mais competitivas da atualidade. Aprendi muito ao longo de todo o fim‑de‑semana – esse era o meu principal objetivo – e levo muita evolução comigo depois de duas corridas onde quis mesmo isso, aprender o mais possível lado a lado com a minha equipa que mais uma vez foi fantástica.”

A Kawasaki da piloto regressará às pistas nos próximas dias 4 e 5 de Junho para a segunda prova do campeonato nacional de velocidade, a realizar no Autódromo Internacional do Algarve. Uma prova onde Rafaela irá tentar subir na classificação do campeonato, ocupando após as primeiras duas corrida do ano a 16ª posição.