Filme “Um capacete por uma causa” estreia no LxMFF

O filme documentário “Um capacete por uma causa” integra o cartaz do LxMFF 2023 no Cinema São Jorge. Estreia será a 4 de junho.

lxmff

O programa completo do Lisbon Motorcycle Film Fest 2023 já está definido, e a Revista MotoJornal já aqui publicou o que vai acontecer no Cinema São Jorge de 1 a 4 de junho durante o LxMFF. Porém, e para além da lista de filmes e curtas que integram o cartaz do evento dedicado ao cinema em duas rodas, sabemos agora que estará também presente o filme documentário “Um capacete por uma causa”.

Os mais atentos já estarão a par do que se trata.

Este é um filme que retrata a aventura que terminou na criação de um capacete especial dedicado a destacar e reconhecer a arte da Calçada Portuguesa como património imaterial de humanidade pela UNESCO.

Um capacete que nasce da ideia de Henrique Saraiva, autor do blog Viagens ao Virar da Esquina, e que poderá ficar a conhecer em detalhe clicando aqui .

O filme, com produção de Viagens ao Virar da Esquina, realização de Pedro Bruno Rodrigues e a banda sonora “Povo Qu e Cais Descalço” dos Dead Combo, tem a duração de 10 minutos e explica a essência do projeto, a ligação à candidatura a património cultural imaterial da humanidade da “Arte e Saber fazer da Calçada Portuguesa”, o making of e o seu resultado final com decoração realizada por Eduardo Códices: o capacete NEXX Calçada Portuguesa.

A estreia deste filme documentário será a 4 de junho pelas 14H30, com exibição no Cinema São Jorge para que seja visualizado em tela grande pelo público que estará presente no LxMFF 2023, mas também poderá ser visto em simultâneo no canal de YouTube do blog Viagens ao Virar da Esquina de Henrique Saraiva.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!