Pouco mais de duas semanas passaram desde o grave acidente que marcou as 8 Horas de Suzuka, prova pontuável para o Mundial de Resistência FIM, e que terminou com vitória do Team HRC. Porém, foi de outra Honda CBR1000RR-R Fireblade, a #5, da equipa FCC TSR Honda France, que mais se falou nos últimos tempos. Tudo porque Gino Rea continua internado no hospital de Mie, estando a apresentar sinais surpreendentes de recuperação.
De acordo com a mais recente atualização ao estado de saúde de Gino Rea, que tem sido acompanhado pela família ao longo das últimas semanas, o piloto britânico, para além de estar já acordado e a comunicar com médicos e família, revela uma grande capacidade de recuperação fruto da sua excelente preparação física.
De facto, esta semana Gino Rea já começou a realizar reabilitação neurológica, um procedimento imprescindível tendo em conta as lesões que sofreu no acidente em Suzuka, do qual ainda não se sabem informações sobre possíveis causas que levaram a este grave desfecho.
No comunicado na página oficial do piloto no Instagram ficamos a saber que “Os últimos dias foram notáveis para a recuperação do Gino. A comunicação está a melhorar e já iniciou a reabilitação neurológica. Como toda a gente sabe, este tipo de trauma vai demorar o seu tempo a curar, mas a recuperação do Gino “Speedy G” está a caminho”.
Recordamos que o acidente de Gino Rea aconteceu precisamente no mesmo local, a chicane Triangle, onde, em 2003, o piloto japonês Daijiro Kato sofreu um grave acidente do qual viria a falecer alguns dias depois devido às lesões.
Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a evolução do estado de saúde de Gino Rea com atualizações sempre que for relevante.