Terminou este Domingo em Portimão mais uma ronda do MotoGP, a penúltima da temporada 2021. O expoente máximo do desporto em duas rodas na sua passagem por Portugal desta vez contou com a assistência de público nas bancadas, onde mais de 28.000 pessoas vibraram com as corridas das três categorias que compõem o círculo do MotoGP.
Na classe maior, Francesco Bagnaia foi o grande vencedor do GP do Algarve. Remy Gardner em Moto2 levou a melhor, remetendo para Valência a decisão do título. Já Pedro Acosta ergueu a taça da vitória da corrida em Portimão e abriu o champanhe do título mundial de Moto3.
O fotógrafo Victor Schwantz Barros esteve a fazer a cobertura para a Motojornal durante todo o fim-de-semana e capturou com as suas objectivas os melhores momentos dentro e fora de pista no dia de Domingo.
A Força Área Portuguesa também deu espetáculo sobre os céus do Autódromo Internacional do Algarve, com a passagem de dois aviões F-16M pela cerimónia de abertura do Grande Prémio de MotoGP durante o Hino Nacional, cantado pela conhecida artista Rita Guerra, também ela uma convicta motociclista e fã do desporto em duas rodas.
Veja aqui o vídeo desde o interior do F-16M da FAP.
Outros artigos:
Fotogaleria: Sábado intenso em Portimão para os pilotos MotoGP
Fotogaleria: Sexta-feira abriu hostilidades para o Grande Prémio do Algarve