GP da República Checa: Marquez substituído por Bradl

Despois de submetido a nova cirurgia, Marc Marquez vai faltar ao GP da República Checa e será substituído por Stefan Bradl.

Na sequência da segunda operação ao úmero a que foi submetido ontem em Barcelona, Marc Marquez não poderá correr em Brno. No GP da República Checa o campeão do mundo será substituído por Stefan Bradl.

O piloto alemão de 30 anos de idade é actualmente piloto de testes da Honda, e esteve presente em quatro GPs no ano passado. Foi nos GPs da Holanda, Alemanha, República Checa e Áustria, em substituição de Jorge Lorenzo que se tinha lesionado na Catalunha. Em Brno Bradl terminou a corrida em 15.º.

«Antes de tudo, quero desejar ao Marc uma rápida recuperação; o que fez em Jerez foi incrível e demonstrou que tem o verdadeiro espírito de campeão», diz Stefan Bradl. «Tenho muita vontade de voltar a subir a bordo da Honda RC213V; devido à pandemia não pudemos treinar como normalmente, por isso levarei algum tempo a adaptar-me à moto e de novo à categoria. No entanto, treinei várias vezes com a Superbike e tenho a certeza que a minha forma física é boa», explica o alemão.

Depois de operado ontem Marc Marquez permanecerá 48 horas no hospital, não se sabendo ainda quando poderá regressar às pistas. Após o GP da República Checa no próximo fim-de-semana, o GP da Áustria realiza-se logo a seguir e depois o da Estíria também no Red Bull Ring; uma sequência de três grandes prémios em três fins-de-semana consecutivos.