GP de Portugal: Fotoreportagem de sexta-feira (2)

Os pilotos do MotoGP chegaram a Portugal e encontraram um Autódromo Internacional do Algarve desolado pela ausência de público – aquele que seria o terceiro aliado de um espetáculo ímpar para os entusiastas do desporto motorizado.

Foi pena, porque o mundo não chegou a tomar verdadeira consciência da dimensão da mancha negro/laranja que seguramente iria inundar as bancadas em apoio a Miguel Oliveira. Talvez no próximo ano, se a ronda portuguesa se confirmar no calendário de MotoGP de 2022 (Carmelo Ezpeleta já adiantou que é essa a vontade da Dorna).

Foi com a sombra de uma festa anulada que os pilotos de MotoGP começaram esta sexta-feira a aprimorar o desenho das 9 curvas para a direita e as 6 para a esquerda no Autódromo Internacional do Algarve. As afinações das motos, a escolha de pneus, as condições do asfalto, entre muitas outras variáveis – tudo foi sendo trabalhado para percorrer a montanha russa de Portimão o mais rápido possível.

Este sábado adivinham-se grandes batalhas de cronómetro para chegar à melhor posição da grelha para a corrida de domingo. A expectativa é muita, e o nervoso miudinho segue este sábado com todos os fãs portugueses a empurrarem mentalmente uma certa KTM RC16 e o seu piloto favorito para o topo da tabela de tempos. Será que Miguel Oliveira conseguirá?

A fotoreportagem é de Victor ‘Schwantz’ Barros

Outros artigos:

GP de Portugal: Fotoreportagem de sexta-feira (1)

MotoGP: Alguns factos sobre o GP de Portugal

MotoGP: O currículo de cada piloto por terras lusas