GP Virtual de Espanha com as três categorias

Depois do sucesso das duas corridas virtuais anteriores, que envolveram apenas pilotos de MotoGP, o GP Virtual de Espanha terá as três categorias.

Tal como avançado na semana passada a Dorna vai realizar um terceiro GP virtual, mas agora também com Moto2 e Moto3. Será o GP Virtual de Espanha.

O cenário será o circuito de Jerez Angel Nieto, no dia 3 de Maio, a data em que deveria realizar-se o ‘verdadeiro’ GP de Espanha. Este foi adiado e não tem ainda nova data definida.

O primeiro GP virtual envolveu 10 pilotos de MotoGP – incluíndo Miguel Oliveira – que se enfrentaram no circuito de Mugello; o segundo, com alguns repetentes e algumas estreias – como Valentino Rossi – batalharam no Red Bull Ring.

Para este terceiro e mais completo GP virtual, participará um piloto de MotoGP por equipa. A excepção será a Repsol Honda, que fará alinhar os seus dois pilotos, uma vez que são os campeões em título de MotoGP e Moto2. As corridas de Moto2 e Moto3 terão 10 pilotos cada uma, e o ranking para o acesso é a classificação do GP do Qatar.

Este GP virtual de Espanha terá um cariz solidário, sendo uma demonstração de apoio à Two Wheels for Life, a ONG oficial de MotoGP, na sua luta contra o Convid-19.

Podem ficar a saber mais sobre estes GPs virtuais, e sobre o Mundial de MotoGP eSport aqui.