Grupo KTM avança para construção de fábrica em Espanha

A Pierer Mobility, grupo encabeçado pela KTM, vai construir uma fábrica em Espanha para reforçar o negócio da GASGAS. 

Depois do processo de aquisição e integração bem-sucedida da marca espanhola GASGAS no Pierer Mobility Group, marca que se juntou ao universo austríaco que já era detentor da KTM e HUSQVARNA, o conselho de administração da empresa decidiu fortalecer ainda mais a sua presença em Espanha, ao aprovar a construção de uma unidade de produção de última geração em Terrassa, na província espanhola da Catalunha.

Espanha, e a Catalunha em particular, de onde é originária a GASGAS, contam com uma forte tradição na produção de motos, suportada por uma rede profissional de fornecedores, pelo que foi o local ideal para esta primeira fábrica 100% europeia, e também a primeira do grupo Pierer Mobility localizada fora da Áustria.

A nova fábrica vai integrar os departamentos de produção da marca, R&D, compras, atendimento ao cliente e atividades desportivas. A Pierer Mobility cumpre assim um dos desígnios mais importantes para a região com a criação de novos empregos diretos bem como indiretos junto da rede de fornecedores.

O governo da Catalunha tem participado em todo o processo, garantindo o seu apoio financeiro e institucional, no âmbito do plano político de reindustrialização da Catalunha.

Os primeiros produtos a saírem da nova fábrica será a gama completa de trial da GASGAS, esperando-se uma capacidade de produção de até 5.000 unidades por ano, com início das operações fabris previstas para o segundo trimestre de 2022.

Outros artigos:

GasGas em Moto3 em 2021

CFMOTO a postos para estreia em moto3