Harley-Davidson suspende produção da LiveWire

A Harley-Davidson suspendeu a produção da sua elétrica LiveWire, devido a potencial problema no carregador da bateria da moto.

Harley-Davidson suspende produção da LiveWire

A Harley-Davidson suspende produção da LiveWire por tempo indeterminado, depois de descobrir um problema na unidade de carregamento da bateria. De acordo com o Wall Street Journal, a casa de Milwaukee suspendeu a produção do modelo. Isto porque pretende investigar um problema no processo de reposição de energia. Aparentemente, os testes estão bem encaminhados para uma solução, mas a HD não avançou quando vai retomar o fabrico da LiveWire.

O título norte-americano dá conta que a Harley-Davidson adiantou que: “foi descoberta recentemente uma circunstância fora do normal durante uma verificação final da qualidade. Assim sendo, foi decidida a suspensão da produção e das entregas, de modo a se realizarem testes adicionais”.

Aos actuais proprietários, o construtor de Milwaukee garante que é seguro conduzir a LiveWIre. Porém os utilizadores não devem sujeitar a moto a carregamentos com dispositivos domésticos. A HD recomenda que, para já, a reposição da energia da bateria deva ser feita apenas com carregadores profissionais. E estes estão disponíveis nos concessionários da marca.

Recorde-se que a LiveWire possui uma bateria principal composta de células de iões de lítio. Está também equipada com uma pequena bateria de iões de lítio de 12 volts que alimenta as luzes, controles, buzina e painel de instrumentos. O carregamento pode ser feito usando um carregador “on-board Level 1” a uma tomada doméstica padrão. Mas também pode ser carregada com um Level 2 ou Level 3, ou DC Fast Charge, através de uma ficha de carregamento SAE.

A Harley-Davidson suspende produção da LiveWire e convenhamos que esta seria a última notícia que a marca quereria anunciar. Sobretudo nesta fase de lançamento daquela que é a moto encarregue de abrir caminho para uma nova era do carismático emblema norte-americano.

Outros artigos:

Mais novidades Harley-Davidson para 2020

Harley-Davidson LiveWire: Dos 0-100km/h em 3 segundos