Joana Gonçalves no Mundial de Enduro na Suécia com ambições reforçadas

A piloto lusa está preparada para mais uma ronda do Mundial de Enduro Feminino. Na Suécia, Joana Gonçalves espera obter um bom resultado.

joana gonçalves

Depois de uma participação que terminou com um 12º lugar na ronda finlandesa no passado fim de semana, a piloto portuguesa Joana Gonçalves já se prepara para entrar em ação novamente no Mundial de Enduro Feminino e agora na Suécia.

Será em Skövde que se disputará a terceira ronda da temporada 2023 do Mundial de Enduro, e desta feita Joana Gonçalves espera obter um melhor resultado, até porque, tal como refere na sua antevisão, espera encontrar especiais mais parecidas com o que encontra em Portugal:

“As especiais são bastante interessantes e algo parecidas com o que encontramos em Portugal. Penso estarem reunidas as condições para uma grande jornada. Estou motivada e espero melhorar os meus resultados”, referiu a única piloto portuguesa inscrita na classe Senhoras do Mundial de Enduro.

Aos comandos de uma Husqvarna FE 250, o objetivo passa claramente por obter melhor pontuação final que lhe permita somar mais pontos, que por sua vez garantam uma subida na classificação geral do campeonato.

A jornada sueca contará com algumas novidades.

Ao contrário das rondas já realizadas, em Skövde a competição tem início hoje (quinta-feira) com a Super-Test. Seguem-se dois dias de competição, com um traçado com cerca de 65 km e quatro especiais – mais uma Enduro-Test que o habitual. No primeiro dia a classe Senhoras cumpre o mesmo número de voltas da EGP, EJ e EY, pelo que no derradeiro dia de competição – sábado, passam a menos uma volta.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!