A Kawasaki não se limitou a renovar a Ninja 300 para 2018. A marca japonesa concebeu um modelo totalmente novo, a Ninja 400, mais leve e mais potente.
A Kawasaki Ninja 400 tem um novo motor bicilíndrico de 399 cc; são mais cerca de 100 cc que a versão anterior. Graças a este aumento de cilindrada, e ao novo sistema de admissão, o novo motor tem mais 9 cv. Com 45 cv (33,4 kW), a 400 continua acessível aos detentores de carta de condução A2.
Também o quadro é totalmente novo para albergar este motor. É uma treliça tubular em aço, inspirado no da poderosa H2 e o motor é usado como membro esforçado, sendo também no propulsor que está apoiado o braço oscilante.
ADN Ninja
As suspensões estão a cargo de uma forquilha telescópica convencional de Ø41 mm, e um amortecedor traseiro. O sistema de travagem recorre um enorme disco dianteiro à frente, de 310 mm de diâmetro. É o mesmo diâmetro dos discos usados na ZX-14R!
Com o assento a 785 mm do solo, á fácil mesmo aos mais inexperientes subirem a bordo e manter os pés no chão. O conjunto pesa 168 kg em ordem de marcha, ou seja, menos 8 kg que a 300.
A Kawasaki Ninja 400, com ADN desportivo das irmãs maiores – bem patente também na estética -, já está nos concessionários, com um PVP base de 6390 €. Há uma versão especial KRT (6540 €) e ainda um pack performance, que inclui escape Akrapovic, ‘baquet’ e autocolante de protecção de depósito.