Kawasaki Ninja H2: ainda mais potente

A Kawasaki vai actualizar a sua Ninja H2 que, entre outras coisas, ganha cerca de 15% de potência.

A Kawasaki decidiu proceder a uma actualização na sua Ninja H2 para 2019, que se torna assim mais potente. Não chega ainda aos mais de 300 cavalos da Ninja H2R, mas fica agora com uns ‘saudáveis’ 231 cv; isto representa um aumento de cerca de 15% face à versão anterior. Mas a Kawasaki não se limitou a aumentar a potência, pois há outras actualizações.

O motor continua a ser o quatro cilindros em linha de 998 cc sobre-alimentado. O aumento de potência foi conseguido com a adopção de alguns componentes da Ninja H2 SX, como o filtro e caixa de ar, velas e ECU. A potência máxima subiu dos 200 para os 231 cv, mas a Kawasaki reivindica que o consumo se mantém.

Para além disso, usa uma nova geração dos pneus Bridgestone RS11 e também as mais recentes pinças Stylema da Brembo; estas têm dimensões compactas e que permitem uma boa refrigeração das pastilhas para um melhor desempenho da travagem.

Rideology e tinta auto-reparadora

Para não haver dúvidas, o motor da Ninja H2 recebe uma placa com o logótipo ‘Supercharged’. O painel de instrumentos TFT, inspirado no da H2 SX SE, tem agora ligação Bluetooth para smartphones; para estes a Kawasaki concebeu a app ‘Rideology’. Com esta app o proprietário pode consultar várias informações da sua moto, como nível de combustível, estado da bateria, intervalos de manutenção e até mesmo um registo de viagem.

Mas inédita é a adopção de uma pintura que se auto-repara: a tinta usada é de alta duração, foi desenvolvida pela própria Kawasaki e tem a capacidade de auto-reparar pequeno riscos em condições de temperatura ideiais. A Kawasaki diz que o tempo de auto-reparação da sua tinta é muito mais rápido do que a de produtos similares existentes na indústria automóvel, que podem demorar semanas a auto-reparar totalmente um arranhão.