A Kawasaki revela a Ninja 650 para 2020, numa manobra de antecipação ao Salão EICMA 2019. Este que abre portas a 5 de novembro próximo.
Com o aproximar do certame milanês as marcas começam a antecipar as suas novidades, numa estratégia que visa essencialmente captar maior atenção do público para os seus produtos. Depois das badaladas revelações da Honda Africa Twin CRF1100L, da Yamaha MT-03, das Triumph Rocket 3, Daytona 765 LE e Street Triple RS, é agora a vez da Kawasaki antecipar a sua nova interpretação da Ninja 650 para o ano 2020.
Ainda que não tenha operado uma mudança radical na estética, a silhueta desta Kawasaki conhece agora uma aproximação à sua irmã maior Ninja H2. Portanto, adopta uma nova frontal, onde passam a pontificar ópticas em LED. Em suma, mostra-se mais agressivas e mais em consonância com o resta da gama desportiva da marca. Também o banco foi redesenhado. Ou seja, agora o lugar do passageiro fica um pouco mais elevado face ao posto do condutor.
Outra das actualizações desta Ninja reside no upgrade do painel de instrumentos. Agora dispõe de um TFT de 10,9 cm, a cores. Com esta solução está garantida a conectividade via Bluetooth do aplicativo Rideology da Kawasaki a smartphones e GPS.
A Kawasaki revela a Ninja 650 para 2020, mas sem alterações técnicas significativas a nível de motor e ciclística. Assim sendo, mantém as mesmas características e pendor de utilitária desportiva de média cilindrada. Refira-se que o modelo contará com o mesmo e já conhecido bicilíndrico de 649 cc da geração anterior, com 68 cv às 8000 rpm.