Yamaha surpreende com nova MT-03 

A Yamaha surpreende ao revelar a nova cara da MT-03, num momento em que ninguém estava à espera desta novidade. Foi esta manhã.

Yamaha surpreende com nova MT-03

A Yamaha surpreende com nova MT-03. Contudo, ninguém estava à espera de receber esta informaçã nesta altura. Isto porque, por tradição, as marcas deixam para os maiores palcos internacionais a apresentação das suas melhores “armas” para o ano seguinte.  E habitualmente a incerteza reside apenas se essas novidades surgem já este mês no Salão de Tóquio, ou se apenas no mês seguinte, no certame EICMA, em Milão. Todavia, são vários os construtores que desde o Verão começaram a antecipar as suas principais novidades. Exemplo dessa estratégia foi a apresentação mundial da nova Honda África Twin 1100.

Master of Torque 03

A marca dos três diapasões surge agora com esta novidade, ao desvendar uma MT-03 completamente redesenhada face à sua antecessora. Essa que já vendeu mais de 241.000 unidades nos últimos seis anos.

Nesta MT-03 percebe-se uma estética hiper agressiva, com um desenho do conjunto de traça “reclinada” para diante, e a contar com um generoso e afilado depósito de 14 litros. A nível estético, a marca deu também especial enfoque a uma frontal minimalista, com um novo painel de instrumentos em LCD, completado no extremo dianteiro por duas ópticas finas e rasgadas, que se conjugam com farol principal central, também em LED. Tudo isto resulta numa postura de “moto grande” com ar de verdadeira predadora do asfalto.

Yamaha surpreende com nova MT-03Ainda no que ao sector dianteiro diz respeito, esta MT-03 passa a contar com uma suspensão invertida de 37 mm. E esta será uma das evoluções técnicas maiores face à geração anterior do modelo. Na traseira continua com o mesmo braço oscilante longo e assimétrico. Mas conta agora com um amortecedor a apresentar novos settings. A MT-03 2020 terá a mesma arquitetura do quadro em aço tubular. Mas com os upgrades ao nível das suspensões, irá certamente oferecer novas performances dinâmicas. Inegavelmente com melhores competências em curva, travagem e aceleração.

Sobre a “alma” deste produto “Master of Torque” made by Yamaha irá pontificar a unidade bicilíndrica de 321 cc, com 42 cv e 29,6 Nm. Trata-se do motor já conhecido na Yamaha R3 de 2019.

This slideshow requires JavaScript.

A Yamaha surpreende com nova MT-03, mas os preços ainda não foram divulgados. Contudo, já está confirmado que a nova geração da MT-03 chega ao mercado já em Dezembro de 2019. O modelo vai estar disponível em três cores: Ice Fluo, Icon Blue y Midnight Black.

This slideshow requires JavaScript.

Outros artigos:

Yamaha R6, R3 e R125 com novas cores para 2020

Concessionários Yamaha com nova imagem