Kawasaki Z H2 – assim se chama a “besta Z”

Kawasaki Z H2 - assim se chama a "besta Z". Esta é a naked mais poderosa de sempre da casa de Akashi. Será revelada a 23 de Outubro.

Kawasaki Z H2 – assim se chama o novo modelo naked da marca nipónica. Melhor dizendo, ficamos a saber que se chamará assim, porque de resto ainda pouco se sabe. Ou seja, sabemos qual será a sua designação, sabemos que terá um bloco sobrealimentado e pouco mais. Porém, é o suficiente para nos prender a atenção.

E o que podemos assegurar de momento sustenta-se apenas nos três teasers que a Kawasaki publicou no Youtube. No penúltimo vídeo, ficamos a conhecer a data de 23 de Outubro. E no último, publicado esta quarta-feira, mais uma vez surge o dia 23, mas já associado ao nome Z H2. Portanto, será certo que teremos nesse dia a apresentação da Kawasaki Z H2. Até lá continuamos no jogo do suspense dos vídeos, apenas com a segurança de que a Kawasaki irá lançar uma promissora e portentosa naked, cujo o nome de baptismo deixa antever uma máquina diabólica sobrealimentada através de um compressor.

Um colosso de potência

Pela silhueta do último vídeo ocorre-nos que esta Z H2 irá partilhar vários elementos com a superdesportiva Ninja H2. Tanto a nível de motorização, como muito provavelmente a nível de ciclística. No que respeita ao motor, se não sofrer um “downgrade”, a sua potência chegará aos 231 cv às 11.500 rpm. E se a isto juntarmos o sistema RAM chegará a uns 243 cv a plenos pulmões. Um colosso streefigther, portanto.

A confirmar-se, esta Z H2 virá juntar-se à já veterana e muito respeitada Z1000, que tem estado no mercado nos últimos anos sem conhecer grandes alterações. E ao que tudo indica, até porque faz sentido, deverá manter-se no catálogo de ofertas da Kawasaki em 2020.

Para já, reserva-nos a data de 23 de Outubro para apresentação da “besta Z”, data que coincide com o Salão de Tóquio. Nesse dia, sabermos o quão “assustadora” poderá ser esta máquina.

Fique com os teasers da Kawasaki H2 Z.

Publicado a 16/09/2019:

Publicado a 30/09/2019:

Publicado a 09/10/2019:

Outros artigos:

Kawasaki revela Ninja 650 para 2020

Kawasaki Z1000 SX com oferta do Pack “Tourer”