Kiefer com apenas uma moto em 2018

Após a morte repentina de Stefan Kiefer o ano passado, a equipa Kiefer continua a enfrentar sérias dificuldades, sendo a alternativa encontrada para a sua continuidade ser a inscrição no Moto2 deste ano com apenas uma moto.

Dominique Aegerter será o piloto da Kiefer Team que pilotará a KTM durante a época de 2018, isto depois da equipa ter sido comprada pelo antigo piloto David Pickworth. Apesar do acordo inicial supor a entrada de duas motos, uma delas para Sandro Cortese, a verdade é que a reunião de investidores saiu gorada, após um deles ter saído. Mesmo assim, e após a pressão dos fãs e dos patrocinadores, foi o próprio irmão de Stafan que revelou que “2018 infelizmente começou com contratempo, uma vez que o acordo com David Pickworth, que queria adquirir a equipa, foi por água abaixo. É uma pena, pois teria sido bom continuar com dois pilotos e temos muita pena de Sandro Cortese.” No entanto, segundo rumores na imprensa alemã, pensa-se que o piloto pdoerá ingressar no Campeonato do Mundo de Supersport.

Kiefer está contudo confiante quanto à época de 2018, tendo como base um chassis KTM – que venceu as últimas três corridas da época passada, cortesia da equipa Ajo Racing de Miguel Oliveira, pelas mãos de Aergerter.