KTM com três estreias no EICMA 2019

A KTM chega ao Salão EICMA 2019 com três estreias absolutas. A hyper-naked KTM 1290 Super Duke R lidera as novidades da casa.

A KTM revelou três grandes novidades para 2020 no Salão de Milão 2019.

A curiosidade sobre os novos produtos da marca austríaca adensou-se nos últimos meses em resultado dos muitos rumores que circularam na internet, bem como pelos vários teasers que a casa de Mattighofen colocou recentemente no Youtube.

A KTM finalmente levantou o véu e mostra agora no EICMA 2019, além da restante gama, as novas KTM 1290 Super Duke R, 890 Duke R e 390 Aventure.

Anterior
Seguinte

KTM 890 Duke R

A casa austríaca reforçou a sua presença no segmento das naked de cilindrada média com a criação desta 890 DUKE R. De acordo com a marca, esta nova Duke renuncia a alguns predicados que caracterizam a sua irmã menor, a 790 Duke, que é mais utilizável e mais generosa numa condução quotidiana. Ou seja, esta 890 DUKE R arroga-se mais extrema, sendo uma naked mais exigente do ponto de vista de condução, com prestações mais agressivas e uma posição de condução mais desportiva. A completar o conjunto, conta com suspensões WP APEX totalmente reguláveis e travões mais evoluídos (se comparado com a Duke 790).

Trata-se assim de uma oferta intermédia da KTM, vocacionada para condutores que buscam uma experiência mais extrema, com mais emoção e espontaneidade, sem no entanto pretenderem usufruir do radicalismo de cilindradas maiores.

Em termos de prestações, conta com um bicilíndrico em linha, de 890 cc, capaz de oferecer 121 cv às 9.250 rpm e 99 Nm de binário às 7.750 rpm. E estes valores sim, são bem interessantes para uma naked de média cilindrada, cujo peso é de, aproximadamente, 166 kg.

Anterior
Seguinte