Livro: As motos da nossa vida

Este livro, pela mão de Pedro Pinto, trata com paixão uma vida dedicada às motorizadas e às motos em Portugal.

Pedro Pinto propõe ao leitor uma viagem sentimental ao mundo das motorizadas portuguesas dos últimos 50 anos. Recorda ao longo das 200 páginas do seu livro o mundo extraordinário das saudosas V4 e V5, das Famel Zündapp e Quimera Alma, das Pachancho, Casal Carina, Vilar Cucciolo, Famel Foguete, ou ainda das Casal.

O livro aqui retratado resulta da paixão de uma vida dedicada às motorizadas e às motos em Portugal – todas elas a merecerem um lugar na nossa memória e na nossa vida. Para milhares de nostálgicos, Pedro Pinto traça a história, ilustrada, da idade de ouro das 50 cc fabricadas em Portugal, desde os primeiros velocípedes a motor até à moda da motorizada e às corridas de velocidade. Revisita as grandes fábricas que, de Norte a Sul do país, inventaram modelos e exportaram milhares de unidades, e — finalmente — mostra como estamos a assistir ao regresso das motorizadas, restauradas com saudade, e que ficarão para sempre na história de vida dos nossos pais e avós, e de Portugal.

Inclui imagens de época, de modelos restaurados e de colecionador, além de uma cronologia das marcas e modelos.

Pedro Pinto escreveu o livro Motorizadas 50CC Portuguesas, esteve ligado ao mundo da competição de motorizadas e dedica-se agora ao colecionismo e à recuperação de modelos antigos.

Pode encontrar esta edição na Ascari.pt

Outros artigos:

Dossier: Livros sobre motos