Dez semanas depois da última intervenção cirúrgica de Marc Márquez a uma pseudoartrose infectada do úmero direito, a equipa médica liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, e composta pelos doutores Juan De Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea García Villanueva, confirmou uma situação clínica favorável, com sinais radiográficos de consolidação óssea em evolução.
A partir de agora e nas próximas semanas, o piloto poderá evoluir progressivamente no processo de recuperação funcional do braço operado.
De acordo com o comunicada da Repsol, este check-up foi realizado em Madrid, no Hospital Ruber International, considerando um dos melhores do sector privado espanhol.
Nada foi dito relativamente à data provável de regresso do piloto à competição, todavia sabe-se que este tipo de lesões em condições normais tem um processo de recuperação de sensivelmente três meses, o que pode significar a ausência de Marc Márquez até o GP de França, realizado em Le Mans, a 16 de Maio. Mas conhecendo-se a fibra do espanhol, nada é certo, pelo que o piloto poderá querer arriscar um regresso antes disso, ainda que a lesão não esteja 100% resolvida.
Outros artigos: