O nome de Mário Patrão promete vir a ser uma referência na edição do Marroco Desert Challenge, tendo o piloto dominado os acontecimentos desportivos desde a partida, até ao final da 5ª etapa.
O piloto português continua a consolidar a posição de líder no Marocco Desert Challenge, tendo vencido a 5ª etapa, disputada entre Fezzou e Merzouga, com uma extensão de 275 km aos comandos da sua KTM.
Segundo revelou no final daquele dia “Esta quinta etapa foi deveras demolidora. Tivemos um pouco de tudo. Começámos bem com planícies de areia mas depois tivemos muitos quilómetros com caminhos rochosos antes de virem as dunas. Primeiro as de Ouzina e depois uma travessia do Erg Chebbi. Continuo bastante satisfeito com a forma como a prova está a decorrer e com o que estou a aproveitar e a evoluir. A nossa KTM continua sem dar problemas e também me estou a sentir muito bem na navegação, abrindo a pista sem cometer erros”.
No entanto, ainda faltam mais três dias de prova, com as mesmas etapas para serem disputadas. Hoje cumpre-se o percurso entre Merzouga e Boudnib – num total de 306 km, onde a passagem pelas dunas será a despedida neste tipo de terreno, com as paisagens do Erg Chebbi e de Erg Znaigui a marcarem o dia.
No entanto, e segundo os dados recolhidos online, Maikel Smits continua a ser uma ameaça constante para o piloto português, tendo este último vindo a ganhar terreno no decorrer da 6ª etapa.