Miguel Oliveira na equipa oficial KTM em 2021

A KTM anunciou a passagem de Miguel Oliveira para a sua equipa oficial em 2021. Para a Tech 3 entra Danilo Petrucci.

A silly season de MotoGP continua a todo o vapor, e alguns rumores vão sendo confirmados. Nas últimas semanas um dos assuntos tem sido a saída de Pol Espargaró para a Repsol Honda, e a KTM acaba de confirmar alterações não só na sua equipa oficial, como também an equipa satélite Tech 3.

Uma das alterações é a passagem de Miguel Oliveira para a Red Bull KTM Factory Racing, ocupando o lugar de Pol Espargaró ao lado de Brad Binder para a temporada de 2021. O piloto português e o sul-africano voltam assim a ser companheiros de equipa.

Para o lugar de Oliveira na Red Bull KTM Tech3 vai Danilo Petrucci, que será o companheiro de equipa de Iker Lecuona.

Pit Beirer, director desportivo da KTM, e Danilo Petrucci

«Estou muito feliz por esta oportunidade que a KTM me está a dar para os próximos dois anos», diz Miguel Oliveira em comunicado. «Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como piloto neste projecto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor para a moto e acreditei no seu potencial para conseguir bons resultados e é isto que queremos alcançar no futuro próximo. Penso que estamos no sitio certo para o conseguir e para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos que nos concentrar em 2020 mas sinto-me grato por este grande desafio. Obrigado à família KTM!»

A temporada de 2021 será a terceira de Miguel Oliveira com a KTM na categoria rainha.

Ler também:

Miguel Oliveira, o mais rápido em Misano