Miguel Oliveira no pódio!

A terceira prova do Campeonato do Mundo de Motociclismo realizou-se hoje mesmo em Austin, mais precisamente no Circuito das Américas. Miguel Oliveira, subiu ao degrau mais baixo do pódio, depois de ter recuperado 9 posições ao longo da corrida.

Se o optimismo dos treinos livres podiam revelar que Miguel Oliveira seria o piloto a bater ao longo do fim-de-semana, após este ter assinado a melhor marca, a verdade é que com a realização dos treinos cronometrados, essa esperança caiu de certa forma por terra. Oliveira assinou o 12º tempo, admitindo que “No geral, foi um dia difícil. As condições da pista para a Qualificação viram o nível de aderência melhorar consideravelmente.

Com um andamento bastante vivo, Miguel Oliveira teve que se contentar com o 3º lugar da corrida, não conseguindo se chegar aos pilotos da Kalex.

A temperatura era mais baixa, havia mais borracha em pista e o asfalto estava mais limpo, mas no nosso caso achámos isso difícil com pneus novos e não conseguimos definir um bom tempo por volta. Apesar disso, estávamos a apenas 3 décimos da terceira posição. Temos que tentar melhorar a configuração no aquecimento antes da corrida. Será uma corrida longa, por isso vamos tentar começar bem e conseguir posições”.

Oliveira sempre ao ataque

Resolvidos em parte os problemas de aderência na KTM da equipa Ajo Racing, Miguel Oliveira sentiu algumas dificuldades no início da corrida ao sair tão atrás e em rodar no meio do pelotão. Mesmo assim, a consistência do seu andamento levou-a a ir subindo na classificação e a 8 voltas da bandeirada de xadrez, instalou-se na 3ª posição, não conseguindo contudo chegar-se a Francesco Bagnaia – o vencedor da corrida e Alex Marquez, ambos a correrem com as Kalex.

Miguel Oliveira conseguiu um bom resultado no GP das Américas, faltando-lhe ainda uma vitória no Moto2.

Já no pódio, Miguel Oliveira disse que “ Sinto-me bastante cansado, foi uma corrida bastante dura. Saí da 4ª linha [na grelha de partida] e felizmente consegui evitar qualquer contacto com os meus adversários e fazer uma corrida limpa. Foi muito difícil ganhar tempo, a moto estava a deslizar muito. Não foi o fim de semana perfeito para nós, mas estamos no pódio novamente e isso deixa-me feliz”.”

Oliveira continua a ser o melhor representante da KTM em pista e a sua prestação e atitude em pista continuam a atribuir-lhe uma das maiores referência entre os pilotos do Moto2.

Com esta subida ao 3º lugar, Miguel Oliveira encontra-se na 4ª posição do Mundial de Moto2 com 43 pontos, sendo a liderança de Bagnaia com 57, Pasini e Marquez com 47.

A próxima prova será disputada em Espanha, no traçado de Jerez de la Frontera, entre os dias 4 e 6 de Maio.