Minivelocidade 2022 – Santo André no arranque da temporada

O Troféu Minivelocidade 2022 voltou a reunir os mais pequenos em torno da pista do Kartódromo SAKI em Santo André.

O Troféu Minivelocidade 2022 deu o seu pontapé de saída no passado Domingo para a nova temporada no Kartódromo SAKI de Santo André e, mais uma vez, os mais jovens pilotos da velocidade nacional responderam ao apelo e encheram a pista de cor e muita alegria.

Em pista estiveram seis classes, num dia preenchido e animado, sempre sob a experiente ‘batuta’ da equipa do Motor Clube do Estoril, que tem a seu cargo a segurança e gestão das corridas dos pequenos pilotos federados na FMP – Federação de Motociclismo de Portugal. O palco vicentino foi perfeito para se voltarem a ouvir os motores deste sempre espetacular troféu destinado aos pequenos pilotos.

A classe mais aliciante do ‘paddock’ em termos competitivos foi o FIM MiniGP. No seu segundo ano de existência, os pilotos em prova procuraram não apenas as vitórias, mas igualmente a oportunidade de estar na final mundial que irá realizar-se em Valência, no próximo mês de Novembro.

Leia também: Minivelocidade e MiniGP 2022 abrem em Santo André

Sem surpresa, o pequeno Pedro Matos, venceu com autoridade a primeira corrida e cruzou a linha de meta com mais de 11 segundos de vantagem sobre Tiago João e Alexandre Cabá, estes em duelo intenso para definir o pódio até cruzarem a linha de meta no final das 15 voltas de corrida. Lourenço Vicente foi o quarto e Carlota Carochinho terminou no quinto posto.

Na segunda corrida, Pedro Matos voltou a derrotar Tiago João e Alexandre Cabá, estes novamente a discutir até ao final o segundo posto. Adelino Patronilho foi desta feita o quarto na frente de Frederico Guimarães.

Na Open 110, a vitória em Santo André foi para a algarvia Carlota Carochinho, na frente de Tomás Santos e Afonso Henriques, cabendo a Tiago Tomé a primeira posição na classificação reservada às 110 com caixa automática.

Martim Rosário foi o vencedor nas IMR 90, perante Guilherme Moreira e Dinis Seco e nas Mini-Motos 4.2 foi Henrique Luis quem subiu ao lugar mais alto do pódio depois de bater Lucas Gaspar e Carlos Almeida.

Igualmente pela pista passaram os primeiros confrontos do ano para as Moto5, com vitória na primeira corrida para Tiago João face a Martim Garcia e Martim Lourenço, posições que se repetiram na segunda corrida do dia.

A próxima prova do Troféu Minivelocidade será realizada no próximo dia 3 de Julho no Kartódromo do Oeste no Bombarral.

Fonte: FMP