Monimoto, simples e prático

O sistema de alarme inteligente Monimoto, além de muito fácil de instalar, é muito simples e intuitivo de usar. Um sistema de alarme por GPS e GSM.

O Monimoto é um sistema de alarme inteligente, projectado para proteger as motos contra furtos. Três anos após o lançamento do primeiro modelo Monimoto, a “start-up” Lituana apresenta uma versão atualizada do seu alarme e localizador GPS em Portugal.

Assim que os primeiros movimentos suspeitos do veículo são detectados, o proprietário recebe uma chamada de aviso no seu telemóvel e o localizador é automaticamente ativado.

Esta acção é possível, devido ao sistema de rastreamento que combina sinais de GPS e GSM. Por sua vez, a chave inteligente do Monimoto que activa e inactiva o sistema de alarme, torna a utilização fluída e simples. Basta que o utilizador se aproxime ou afaste da moto com a chave, para que o alarme seja respetivamente ativado ou inactivado.

Simples e prático

Com peso de apenas 106g e reduzidas dimensões de 12,6cm x 3,5 cm, pode ser colocado em qualquer local da moto, quanto mais oculto possível. A instalação rápida e simples é feita pelo utilizador em qualquer veículo. Isto significa que sua instalação passa despercebida e que não requer manutenção ou ajuda profissional. Apenas há que ter em conta não deixar o sistema por baixo de superfícies metálicas que possam bloquear o sinal.

Sem cabos de alimentação

O Monimoto é alimentado por pilhas de longa duração (duram cerca de 10 a 12 meses), logo não interfere com o sistema elétrico, nem consome a bateria dos motociclos.

Componentes GPS / GSM fabricados na Suíça

Para responder às situações de furto mais frequentes, a Monimoto formou uma parceria com o especialista Suíço em tecnologia GPS – U-blox. O Monimoto está equipado com a tecnologia CellLocate® que permite estimar a localização do motociclo quando o sinal de GPS está inacessível (túneis, contentores, etc).

Preço e disponibilidade em Portugal

O sistema Monimoto já está disponível nas lojas dedicadas ao comércio de motociclos ou venda de equipamentos para motociclistas. O preço recomendado é de 169€ para a versão MM5, que já inclui duas mensalidades gratuitas. O utilizador pode renovar a subscrição do cartão SIM, que inclui comunicações em vários países e em toda a União Europeia, por 36 euros/ano.

Para mais informações, deverão consultar o website do importador em www.goldenbat.pt

Outros artigos:

Sempre debaixo de olho