Mário Patrão venceu a quarta etapa do Morocco Desert Challenge e reforçou a liderança da prova. O piloto português levou 5h08’59’’ a percorrer os 310 km da etapa; foram menos 40 minutos que o segundo classificado do dia, Duong Nguyen Khoa.
O principal rival de Patrão na classificação geral, Maikel Smits, ficou em terceiro. O holandês está agora a quase um hora de Patrão na classificação da prova.
Abrir a pista
«Estou muito satisfeito com a nossa prestação. A nossa KTM tem estado fantástica e da minha parte tenho conseguido navegar a abrir pista sem cometer erros. Abrir a pista numa etapa tão variada como a de hoje foi fantástico e permite-me evoluir duma forma que ainda não tinha experimentado até aqui. A nossa participação nesta prova está a mostrar-se uma escolha muito acertada e o ambiente tem sido muito bom e acolhedor. O facto de também nos 4×4 a corrida ser também liderada por uma equipa portuguesa [Paulo Ferreira/Jorge Monteiro] ajuda a que a representação lusa seja ainda mais notada», disse Mário Patrão no final do dia.
A quinta etapa continua a trazer a caravana rumo a norte. Serão cumpridos 275 km entre Fezzou e Merzouga, com o terreno a variar entre a areia e as pedras.