Motociclistas contra as guerras manifestam-se pela paz

O GAM – Grupo de Ação Motociclista promove uma manifestação de paz com ações previstas um pouco por todo o país. Será no próximo domingo. 

Os motociclistas portugueses voltam a mostrar a sua união contra a guerra e pela paz no mundo. Este é o mote da manifestação nacional organizada pelo GAM – Grupo de Ação Motociclista que irá decorrer no  domingo, dia 20 de março, às 17 horas, em várias cidades portuguesas.

Este será um grito contra as atrocidades da guerra, lançando mais um alerta pelos conflitos que, um pouco por todo o Mundo, vão aumentando a dor entre as populações indefesas. Uma manifestação de motociclistas que estão não só contra a guerra na Ucrânia, mas também contra todas as guerras como forma de resolver diferendos entre povos.

Esta iniciativa de luta pela paz, que está aberta a toda a população, procura mostrar a sua atitude solidária com os povos que sofrem as desgraças e horrores da guerra na Ucrânia, na Síria, no Iraque ou no Iémen.

O evento será marcado pelo uso de bandeiras brancas da paz.

Assim, pelas 17h00 do próximo domingo, os entusiastas das duas rodas vão sair à rua para uma manifestação nacional de MOTOCICLISTAS CONTRA A GUERRA, com ações que terão lugar no Porto (Av. dos Aliados), Coimbra (Praça da República), Lisboa (Rossio), Faro (Estádio do Algarve), no Funchal (a definir) e em Ponta Delgada (Portas da Cidade).

Na nota remetida à imprensa, o GAM afirma que “foi criado exclusivamente para defender os direitos e interesses dos cidadãos enquanto motociclistas e tem pautado a sua existência respeitando essa premissa, mas, num momento tão conturbado, inseguro e incerto que se vive na Europa, com a condenável invasão russa da Ucrânia, outros valores se levantam e nos levam a manifestar. PEDIMOS PAZ.”

Recorde-se que esta mesma associação tem tido um papel mobilizador nas várias manifestações contra as inspeções periódicas às motos.  

Saiba mais sobre esta iniciativa dos Motociclistas que estão contra as guerras e manifestam-se no próximo domingo pela paz um pouco por todo o país em www.facebook.com/gamportugal