MotoGP 2022 – Apresentação da Ducati Lenovo Team

A equipa de fábrica da casa de Borgo Panigale apresentou oficialmente as novas cores de MotoGP 2022. Veja aqui a apresentação da Ducati Lenovo Team.

Ducati Lenovo Team

Depois de participar no teste oficial de MotoGP 2022 em Sepang, e já com a equipa a postos para mais um teste da categoria rainha, mas agora no novo circuito de Mandalika, Indonésia, a equipa Ducati Lenovo Team apresentou oficialmente as novas cores da Desmosedici GP22.

Foi através de um evento online que a equipa de fábrica da casa de Borgo Panigale se mostrou aos fãs. MotoGP 2022 será a 20ª temporada em que teremos a Ducati em pista na categoria rainha do Mundial de Velocidade. E para além de tentarem agora conquistar o título de pilotos, esta temporada será também de defesa dos títulos de equipas e construtores para a Ducati Lenovo Team.

Para ajudar os pilotos Francesco Bagnaia e Jack Miller a garantirem as vitórias em MotoGP 2022, a Ducati Corse, liderada por Gigi Dall’Igna, tem vindo a preparar uma nova moto. O protótipo Desmosedici GP22, de acordo com o responsável italiano, conta com um motor V4 mais potente, mas mantém as suas qualidades dinâmicas que tornam a moto italiana tão temida pelos rivais. Visualmente não apresenta grandes diferenças para a GP21.

Ducati Lenovo TeamA maior e mais notória será a utilização, pela primeira vez na história da Ducati no MotoGP, da icónica cor “Ducati Red” a cobrir as carenagens da Desmosedici GP22. A escolha desta cor para a moto deste ano torna-se num ponto de maior ligação entre a competição e as motos que são produzidas na fábrica de Borgo Panigale.

Mas numa categoria como MotoGP, as diferenças muitas vezes estão escondidas no interior das carenagens. Embora seja verdade que nos últimos anos a Ducati Lenovo Team tenha apresentado sempre motos com tecnologias inovadoras.

Francesco Bagnaia #63

Ducati Lenovo TeamQuanto aos pilotos, Francesco Bagnaia começa o ataque ao título de campeão MotoGP 2022 sabendo que tem nos seus ombros a responsabilidade de garantir mais vitórias do que no ano anterior. “Pecco” somou um total de nove pódios e quatro vitórias em 2021, e por isso esta temporada tem de subir a fasquia se quiser roubar o título das mãos de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).

“Estou feliz com o início desta nova temporada. Terminámos 2021 em alta, e espero continuar em 2022 a partir do ponto onde acabámos no ano passado. A minha equipa e eu crescemos muito desde então. Sinto-me bem com a minha equipa, e tenho a certeza que poderemos conseguir grandes coisas juntos. A Desmosedici GP nesta nova cor é ainda mais bonita, e mal posso esperar por voltar a competir com ela. O objetivo para esta temporada vai ser, como sempre, melhorar constantemente e ser competitivo em todas as corridas. Teremos como objetivo trazer o título de MotoGP, tal como os títulos de equipas e construtores, de volta para Borgo Panigale”, refere Francesco Bagnaia, mostrando-se confiante no trabalho realizado durante a preparação para MotoGP 2022.

Jack Miller #43

Ducati Lenovo TeamMais uma vez terá a seu lado o irreverente Jack Miller. O australiano, que devido a ter contraído Covid-19 obrigou a Ducati Lenovo Team a adiar a apresentação da equipa para agora, foi bastante inconstante em 2021. Em MotoGP 2022 espera-se que Miller ganhe e mostre a consistência necessária para um piloto de fábrica.

“O campeonato está finalmente prestes a começar, e sinto-me, mais do que nunca, preparado para enfrentar esta nova temporada. Ter mais um ano de experiência em MotoGP torna-me definitivamente mais forte, e sinto que melhorei imenso, tanto fisicamente como mentalmente, comparando com 2021. Vai ser o meu segundo ano com a Ducati Lenovo Team, um grupo de pessoas que são verdadeiramente apaixonados pelo desporto motorizado, e sinto-me sortudo por fazer parte disto. Ser um piloto de fábrica é uma fonte de orgulho, e significa ter o apoio de muitos fãs, não só em Itália mas em todo o mundo. Mal posso esperar por março e por começar a primeira corrida no Qatar!”, refere Jack Miller nesta apresentação da equipa italiana.