MotoGP 2022 – Jorge Lorenzo oficializado como Lenda no GP de Espanha

O cinco vezes campeão do mundo prepara-se para ser oficializado como Lenda de MotoGP durante o Grande Prémio de Espanha em Jerez.

Já em meados de março deste ano a revista MotoJornal publicou uma notícia onde deu conta da entrada no icónico Hall of Fame de MotoGP por parte de três pilotos: Max Biaggi, Hugh Anderson e ainda Jorge Lorenzo. E será mesmo este último a ser o primeiro a tornar-se numa Lenda de MotoGP!

O cinco vezes campeão do mundo de velocidade, duas em 250 cc nos anos de 2006 e 2007, e outras três vezes em MotoGP nos anos de 2010, 2012 e 2015, retirou-se da competição no final da temporada 2019 depois de ter-se destacado na categoria rainha aos comandos de motos da Yamaha, Ducati e ainda da Honda.

Vencedor de 47 corridas de MotoGP e tendo no currículo um total de 68 vitórias no Mundial de Velocidade, Jorge Lorenzo tem dividido a sua vida pós-MotoGP entre ser piloto de testes da Yamaha, situação que durou apenas um ano (2020), e mais recentemente tem-se focado em ser comentador das corridas do Mundial de Velocidade para a televisão espanhola e treinado para competir nos automóveis.

Jorge LorenzoA oficialização de Jorge Lorenzo como Lenda de MotoGP vai acontecer no sábado pelas 17H00, após a realização das qualificações das categorias Moto3, Moto2 e MotoGP a contar para o Grande Prémio de Espanha e também da primeira corrida do ano da Taça do Mundo FIM MotoE.

O circuito andaluz Jerez Ángel Nieto não foi escolhido ao acaso para este momento que introduz no Hall of Fame de MotoGP mais um dos grandes pilotos que passou pelo mundial.

Leia também – MotoGP 2022: Horários do Grande Prémio de Espanha

De facto, foi neste mesmo circuito que Jorge Lorenzo se estreou no mundial aos 15 anos de idade. E o traçado andaluz tem mesmo a última curva com o nome de Jorge Lorenzo!

Para os fãs que quiserem seguir em direto a cerimónia que oficializa Jorge Lorenzo como Lenda de MotoGP, a Dorna confirma que será possível assistir de forma gratuita a todos os momentos deste evento através do website MotoGP.com, ou então nos outros canais digitais oficiais do Mundial de Velocidade no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube ou Twitch.