Conforme prometido, Miguel Oliveira participou hoje num evento bem especial e que lhe confere um “boost” anímico importante nestes dias que antecedem o início do Grande Prémio de Portugal. O piloto português da Red Bull KTM Factory de MotoGP foi escoltado por centenas de motociclistas e fãs num percurso entre Portimão e o Autódromo Internacional do Algarve.
Numa rara oportunidade para os fãs de MotoGP verem um protótipo da categoria rainha a rodar em estradas públicas, Miguel Oliveira viajou com a sua KTM RC16 entre a zona ribeirinha de Portimão e o traçado algarvio onde de 22 a 24 de abril se realiza o GP de Portugal, uma prova que já foi ganha pelo piloto luso em 2020.
A adesão dos fãs a esta iniciativa única foi surpreendente. Até mesmo para Miguel Oliveira que mal conseguiu acreditar no que estava a ver cada vez que olhava para trás e via centenas de motociclistas a dar-lhe o seu incondicional apoio para a prova que se avizinha.
Mas antes da “selfie” que fechou este evento especial e que contou ainda com uma volta em formato de desfile pelo Autódromo Internacional do Algarve, a Motorcycle Fun Zone criada em Portimão para estes dias de festa do MotoGP foi também o cenário e primeiro ponto de contacto entre o piloto e os fãs.
No palco da zona de espetáculos que Miguel Oliveira foi recebido de braços abertos pelas centenas de fãs, mas também por Isilda Gomes, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, e ainda por Paulo Pinheiro, CEO do AIA. Foi aí que o piloto da KTM recebeu o seu capacete Shark Race R Pro GP que este fim de semana conta com uma decoração especial alusiva ao Grande Prémio de Portugal.
Sobre a decoração do capacete para esta ronda de MotoGP, Miguel Oliveira refere que “Toda esta simbologia do 88 nasceu depois de me terem oferecido um vinil do álbum dos ‘Xutos & Pontapés’. Na altura nem sabia muito bem o que era, mas após ter ‘descoberto’ o mesmo fazia todo o sentido esta associação com a banda e por isso criámos a decoração do capacete para este GP”, referindo-se ao número 88 em destaque no topo do capacete e com o icónico X da banda portuguesa também em destaque.
Refira-se que após o Grande Prémio de Portugal o capacete usado por Miguel Oliveira será leiloado, e a totalidade do valor angariado reverte para a Associação Almadense Rumo ao Futuro, associação de cariz solidário e a qual o piloto muitas vezes ajuda e sente uma ligação especial.
Em relação a rodar por estradas públicas com a escolta de centenas de fãs e motociclistas portugueses, Miguel Oliveira não esconde que “É sempre bom voltar a casa e é muito especial ser recebido pelos meus fãs aqui em Portimão. Este é sem dúvida um GP especial para mim e tal como em 2020 vou tentar de novo pelo menos estar no pódio. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar como sempre e com o apoio extra do público português a moral estará ainda mais elevada”.
Quer saber todos os horários completos do Grande Prémio de Portugal? Então clique aqui!
E para ficar a par de todas as novidades e resultados da ronda portuguesa do Mundial de Velocidade fique atento a www.motojornal.pt pois vamos acompanhar a par e passo tudo o que acontece no Autódromo Internacional do Algarve.